Ó DEUS, NÃO ESTEJAS EM SILÊNCIO. (SALMO 83.1)
Geralmente, Deus responde às nossas petições de três maneiras distintas: Ele pode dizer sim; pode dizer não; ou pode ficar em silêncio, criando uma oportunidade para o buscarmos mais e fazer-nos pensar sobre outras coisas envolvidas em nosso pedido. É isto que Ele sugere em Jeremias 33.3: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.
Muitas vezes, para encontrarmos respostas para nossos questionamentos, precisamos aquietar-nos e manter-nos em silêncio, para ouvir e compreender a voz de Deus, discernindo Sua vontade e Seu direcionamento.
Sigamos o exemplo do salmista, que de manhã fazia sua oração, e esperava a resposta do Senhor (Salmo 5.3). Apresentemos a Ele as questões cruciais da nossa vida e nossas necessidades, e aguardemos com confiança Suas orientações, certos de que bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR (Lamentações 3.26); os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem sobre os que esperam na sua misericórdia (Salmo 33.18).
Durante a nossa espera, o Senhor renovará as nossas forças, a fim de que corramos, e não nos cansemos; caminhemos, e não nos fatiguemos (Salmo 40.31). Esperemos, pois, o Senhor! Compreendamos o Seu silêncio!
1 Coríntios 13 “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos. Quando, porém, vier o que e perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das cousas próprias de menino.
Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, então veremos face a face; agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor.
ÓTIMO DIA A TODOS!!
Sandrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.