quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A ESSÊNCIA DO CARÁTER DE CRISTO



PORQUE NÃO FAÇO O BEM QUE QUERO, MAS O MAL QUE NÃO QUERO, ESSE FAÇO. (ROMANOS 7.19)
“Todos temos boa vontade. Entretanto, há momento em que ofendemos e molestamos o próximo tão-somente porque nem sempre compartilhamos as mesmas ideologias, as mesmas metas e os mesmos objetivos.” Estas palavras de um célebre escritor caracterizam o comportamento do ser humano que ainda não obteve uma real experiência com Cristo.
Em contrapartida, a Bíblia afirma: Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados e justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus (1 Coríntios 6.11). Só quem já nasceu da água e do Espírito é capaz de compreender perfeitamente a vontade do Criador, negar a si mesmo e agir com liberalidade, perdoando e esquecendo os agravos. Só quem perdoa é digno de ser perdoado, pois com a medida com que medirmos, seremos medidos (Marcos 4.24).
Amemos uns aos outros e pratiquemos o bem em todas as circunstâncias porque é melhor padecer fazendo o bem (se a vontade de Deus assim o quer) do que fazendo o mal (1 Pedro 3.17).
Se Cristo habita dentro de nós, já recebemos o perdão do Pai e despojamo-nos da velha criatura. Então demonstremos por meio de nossas atitudes de fé a essência do caráter de Jesus. Façamos o bem, amemos, porque o que ama cumpre a lei de Deus (Romanos 13.8).
Ótima quarta a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.