quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

OBEDECER É MELHOR


ENTÃO ELE [ELIAS] SE LEVANTOU E SE FOI A SAREPTA. (1 REIS 17.10)
Reflita sobre o que fez Elias depois de receber a ordem do Senhor: ele se levantou e se foi. O córrego próximo ao local onde o profeta estava não tinha mais água, e Israel sofria intensamente com a seca por causa do seu pecado de idolatria. Era necessário buscar refúgio em outro lugar. E como este homem de Deus esperava unicamente a orientação divina, não foi difícil para ele se levantar e ir até Sarepta, abrigar-se na casa de uma pobre viúva indicada pelo Senhor (1 Reis 17.8,9).
Sempre que atravessamos situações de aflição, Deus utiliza meios inusitados e pessoas com quem não contávamos para nos ajudar. Eis porque precisamos estar atentos e obedecer à voz do Senhor em todos os momentos de nossa vida. Quando Ele fala conosco e dá-nos uma ordem, por mais absurda que nos pareça, devemos fazer exatamente como o profeta Elias: levantar-nos e ir aonde o Senhor enviar-nos.
Mesmo que o caminho seja pedregoso, com muitas curvas e desníveis, devemos alegrar o nosso coração e exercitar a fé, certos de que o Senhor dos exércitos está conosco e será sempre o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Por isso, ainda que a terra se mude e os montes se transportem para o meio dos mares, não temamos (Salmo 46)!
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.