quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

HÁ PODER NAS PALAVRAS



A MORTE E A VIDA ESTÃO NO PODER DA LÍNGUA. (PROVÉRBIOS 18.21)
Muitas pessoas não conseguem superar os momentos de perda, simplesmente porque expressam por meio das palavras um sentimento de inconformismo com a situação que estão vivendo. Dizem: “Deus não me ama. Como pôde permitir isto? Nunca mais serei feliz”.
Há poder em nossas palavras. Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará (Provérbios 18.20). Em suma, tudo quanto costumamos pensar e falar com freqüência acabam materializando-se com nosso dia-a-dia.
Eis porque devemos lutar contra o negativismo que muitas vezes nos rodeia. Guardemos a nossa boca de proferir mensagens recheadas de pessimismo e maldição. Precisamos declarar palavras de bênção, esperança, consolação e confiança, a fim de não contaminarmos ninguém pelas imprecações que saem de nossa boca.
Se queremos vida abundante, cheia de alegria e tranqüilidade, então precisamos semear otimismo e fé, que nos farão superar as situações de perda e irão conduzir-nos à vitória. Precisamos trazer à memória o que nos dá esperança (Lamentações 3.21 ARA), ter em nossa boca sempre uma palavra agradável, temperada com sal, a fim de respondermos a cada um como convém e promovermos a paz, o amor, a alegria, a esperança e a edificação das pessoas (Colossenses 4.6).
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.