sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MELHORANDO A CADA DIA



COMO A VARA DE SI MESMA NÃO PODE DAR FRUTO, SE NÃO ESTIVER NA VIDEIRA, ASSIM TAMBÉM VÓS, SE NÃO ESTIVERDES EM MIM. (JOÃO 15.4)
Disse um conhecido escritor: “Enquanto não mudarmos e melhorarmos interiormente é inútil tentarmos melhorar os outros, pois o mundo, o lar e o ambiente mudarão à medida que mudarmos ou melhorarmos a nós mesmos”.
A disposição do homem de mudar para melhor, sair da inércia e do conformismo e correr em busca do nosso objetivo acontece de dentro para fora. Inicia-se a partir do momento em que o Espírito Santo o convence dessa necessidade.
O Espírito também nos convence de que precisamos aprofundar o nosso relacionamento com o Pai. Ele intercede por nós até com gemidos inexprimíveis, porque não sabemos orar como convém (Romanos 8.26). Ele nos alegra, consola, corrige, convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo. A mudança é uma necessidade diária. Somos exortados a não nos conformar com este mundo e a transformar-nos pela renovação do nosso entendimento (Romanos 12.2).
Que neste dia, o Espírito Santo nos convença da necessidade de mudança e atue em nossa vida. Que Deus venha fazer de nós servos obedientes, humildes e santificados pela Palavra. Que, antes de tentarmos mudar e melhorar os outros, desejamos mudar a nós mesmos. Assim, estaremos crescendo em graça e em conhecimento de Cristo e contribuindo para um mundo cada dia melhor.
Excelente dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.