sexta-feira, 7 de março de 2014

EXERCITANDO A CARIDADE



SERVI-VOS UNS AOS OUTROS PELA CARIDADE. (GÁLATAS 5.13)
Certa vez, um evangelista norte-americano falando sobre o amor, disse: “É bom chegarmos a uma meta, mas é melhor ajudar-mos outros para que cheguem conosco”. E o rei Salomão escreveu: O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre (Provérbios 22.9). Isso é caridade!
Praticar a caridade é, entre outras coisas, dividir o pão com o faminto, o teto com o peregrino, a capa com o que sente frio; é ser solidário, demonstrando carinho pelo solitário, oferecendo consolo aos tristes e compaixão aos que sofrem fé aos desanimados. Foi isso que Jesus fez e exortou-nos a fazer!
Contudo, só aprendemos a exercitar o amor verdadeiro quando nos dispomos a amar e servir ao Senhor com todo o nosso coração (Mateus 22.37), demonstrando por meio de atitudes a misericórdia, a graça e a benignidade de Deus.
Quem ama está sempre preocupado em construir bons relacionamentos, compartilhar boas amizades e conviver em paz com o próximo. Quem ama pratica a justiça e reflete em seu caráter a mais nobre de todas as virtudes: o amor.
Esforcemo-nos para cumprir a cada dia a lei do amor, e então veremos uma mudança significativa em nosso ser, no coração das pessoas e em nosso meio. Essa foi a proposta de Cristo ao inaugurar o Seu Reino de paz, amor, justiça e alegria, a começar por nosso coração.
ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.