quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O SILÊNCIO DE DEUS



Ó DEUS, NÃO ESTEJAS EM SILÊNCIO. (SALMO 83.1)
Geralmente, Deus responde às nossas petições de três maneiras distintas: Ele pode dizer sim; pode dizer não; ou pode ficar em silêncio, criando uma oportunidade para o buscarmos mais e fazer-nos pensar sobre outras coisas envolvidas em nosso pedido. É isto que Ele sugere em Jeremias 33.3: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.
Muitas vezes, para encontrarmos respostas para nossos questionamentos, precisamos aquietar-nos e manter-nos em silêncio, para ouvir e compreender a voz de Deus, discernindo Sua vontade e Seu direcionamento.
Sigamos o exemplo do salmista, que de manhã fazia sua oração, e esperava a resposta do Senhor (Salmo 5.3). Apresentemos a Ele as questões cruciais da nossa vida e nossas necessidades, e aguardemos com confiança Suas orientações, certos de que bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR (Lamentações 3.26); os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem sobre os que esperam na sua misericórdia (Salmo 33.18).
Durante a nossa espera, o Senhor renovará as nossas forças, a fim de que corramos, e não nos cansemos; caminhemos, e não nos fatiguemos (Salmo 40.31). Esperemos, pois, o Senhor! Compreendamos o Seu silêncio!
1 Coríntios 13 “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos. Quando, porém, vier o que e perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das cousas próprias de menino.
Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, então veremos face a face; agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor.
ÓTIMO DIA A TODOS!!
Sandrão

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CARREGANDO A CRUZ



E QUEM NÃO TOMA A SUA CRUZ E NÃO SEGUE APÓS MIM NÃO É DIGNO DE MIM.
(MATEUS 10.38)
Se quisermos demonstrar características de cristãos verdadeiros e trilharmos com sinceridade o caminho do evangelho de Jesus Cristo, temos de carregar a nossa cruz. Ela precede a coroa.
A cruz toma a forma de mil deveres que recaem sobre os nossos ombros, como a obediência à Palavra de Deus e a fiel execução de nossas obrigações na família, na igreja e no trabalho.
Carregamos a nossa cruz quando renunciamos à nossa vontade carnal e praticamos o amor de Cristo, sem hipocrisia, fazendo valer o que Ele recomendou em Mateus 5.44: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.
Carregamos a nossa cruz quando suportamos as fraquezas do outro, não pagamos mal com mal, não nos vingamos, não priorizamos os nossos interesses em detrimento dos interesses do Reio de Deus e quando buscamos não a nossa glória, mas a de Cristo.
Jesus, pela cruz, reconciliou-nos com Deus, uniu-nos em um só corpo espiritual, matando com ela as inimizades (Efésios 2.16). Devemos crucificar nossas paixões e concupiscências, promovendo a reconciliação entre as pessoas e Deus. Como Jesus, devemos carregar a nossa cruz até a trocarmos por uma coroa de glória no céu, pois é certo que, se com Ele padecemos, com Ele seremos glorificados (Romanos 8.17)
ÓTIMO DIA A TODOS!!!
Sandrão

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

BUSCANDO SABEDORIA



A SABEDORIA É A COISA PRINCIPAL; ADQUIRE, POIS, A SABEDORIA...(PROVÉRBIOS 4.7)
Quantas pessoas neste mundo não sabem o real significado da vida! Passam seu tempo correndo atrás de coisas vãs e perecíveis, e desprezam as mais importantes: o relacionamento com Deus e com o seu próximo. Elas precisam de iluminação espiritual e de sabedoria divina para terem uma vida plena e feliz.
A Bíblia atesta que melhor é a sabedoria do que os rubins; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela (Provérbios 8.11).
Pela sabedoria, Deus criou o mundo e o mantém sob o seu domínio. Pela sabedoria, reinam os reis, e os príncipes ordenam justiça (Provérbios 8.15). Pela sabedoria, escolhas certas são feitas e decisões prudentes são tomadas, garantindo-nos longos anos de vida sobre a terra, cheios de paz e realizações.
A sabedoria é luz que ilumina a estrada da vida e garante um futuro de muitas vitórias. Só conseguimos obtê-la temendo a Deus e obedecendo à Lei do Senhor.
Você já pediu a sabedoria dele hoje para realizar seus afazeres, planejar melhor o seu dia, resolver questões difíceis e problemas de relacionamento? Peça sabedoria ao Senhor, sabendo que Ele a todos dá liberalmente e não lançará isto em rosto (Tiago 1.5). O sábio é forte e consolida sua força, adquire conhecimento, e sua doutrina é uma fonte de vida (Provérbios 13.14;18.15;24.5). Seja sábio!
ÓTIMO DIA A TODOS!!!
Sandrão

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

RELUZINDO O OTIMISMO



PARA VÓS QUE TEMEIS O MEU NOME NASCERÁ O SOL DA JUSTIÇA. (MALAQUIAS 4.2)
Quando apreciava o entardecer, com o céu claro, banhado pelos últimos raios de sol, um nobre escritor compôs este lindo provérbio: “Os dias de sol são mais alegres do que os dias de chuva, e a vida é mais agradável quando a encaramos com otimismo”.
Durante o nosso viver, precisamos emitir notas de otimismo bem afinadas, provenientes dos recônditos da alma – do nosso coração. São notas que ecoam em nosso rosto por meio de um belo sorriso, um brilho no olhar, serenidade, um tom de voz agradável; coisas que expressam a nossa felicidade.
Mesmo nos momentos mais difíceis, nas noites mais escuras e sombrias, devemos crer que o Sol da Justiça está lá, escondido sob as nuvens e a penumbra, e mostrará toda a sua luz no alvorecer. Ele traz consigo salvação, graça, alegria, satisfação, amor e esperança e a certeza de que o Rei dos reis e Senhor dos senhores voltará naquele grande Dia e nos levará consigo.
Vamos louvar a Deus, adorá-lo, engrandecê-lo por Suas misericórdias e dissipar as sombras espirituais de nosso viver? Não acumulemos nuvens de pessimismo, mas vislumbremos a luz de Cristo que há dentro de nós. Repreendemos em nome de Jesus as trevas espessas. Entoemos hinos de exaltação ao Senhor, pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmo 30.5).
Ótima de semana a todos!!!
Sandrão

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AGINDO COM CORAGEM


“SEJA FORTE E CORAJOSO! NÃO FIQUE DESANIMADO, NEM TENHA MEDO, PORQUE EU, O SENHOR, SEU DEUS, ESTAREI COM VOCÊ... (2 CORÍNTIOS 4.8 – NVI)
Disse o famoso escritor irlandês do século 20, Bernard Shaw: “A vida é uma pedra de amolar: ela nos desgasta ou afia, conforme o metal de que somos feitos.”
A Bíblia, por sua vez, alerta: Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena (Provérbios 24.10). À medida que lutamos com coragem e fé, aproximamo-nos do sucesso. Em contrapartida, se deixarmo-nos abater nos momentos de adversidades, certamente seremos engolidos pelo desânimo e pelas tribulações.
Não podemos acovardar-nos em meio às batalhas da vida; muito menos, relegarmos o nosso dever como bons soldados do exército de nosso amado Senhor Jesus Cristo. Não podemos esmorecer diante dos obstáculos em nossa jornada, recusando-nos a lutar para obtermos a vitória, nem retroceder. Caso contrário, não teremos forças suficientes para chegarmos à outra margem, à vitória. Precisamos esforçar-nos e remar rumo ao porto seguro.
Demonstremos o quanto confiamos em Cristo! Sejamos corajosos! Fomos criados para ser mais do que vencedores. Afinal, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma ( Hebreus 10.39).
Ótimo dia a todos e bom final de semana!!!
Sandrão

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A NOSSA SORTE ESTÁ NO SENHOR



O SENHOR É MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ. (SALMO 23.1)
Eis algumas expressões freqüentemente usadas pelas pessoas quando não conseguem alcançar as suas expectativas: “Que azar! Infelizmente, não tive sorte! Que escolha infeliz!” Por outro lado, quando seus empreendimentos vão bem, dizem: “Que sorte! Como fui feliz em minha decisão!”
Só que a melhor sorte que podemos alcançar está no fato de termos Deus como o nosso Senhor e Pastor. Só ele tem o poder de levar-nos a pastos verdejantes, guiar-nos pelas veredas da justiça por amor do Seu nome (Salmo 23.1-3).
Ter Jesus como o nosso Pastor é garantia de descansar à sombra do Onipotente e de ter nossa sede espiritual saciada ao bebermos das tranqüilas e revigorantes águas da Palavra de Deus. Em meio à sequidão do deserto, é obter o refrigério da alma por meio da presença poderosa do Espírito Santo.
Toda sorte de bênçãos alcança aqueles que têm Cristo como o seu Pastor. A Bíblia diz que, se tão-somente confiarmos no Altíssimo, Sua bondade e misericórdia nos seguirão todos os dias de nossa vida e habitaremos na Casa do Senhor por longos dias (Salmo 23.6). Confiemos, pois, no Todo-poderoso e não nos estribemos em nosso próprio entendimento (Provérbios 3.5)!
 Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

LOUVANDO AO SENHOR


 LOUVAI AO DEUS DOS CÉUS; PORQUE A SUA BENIGNIDADE É PARA SEMPRE. (SALMO 136.26)
Geralmente costumamos marcar no calendário as datas especiais para que possamos descansar viajar, confraternizar-nos ou passar alguns momentos a sós.
Essas datas nos ajudam a sair da rotina, renovar nossas forças, a fortalecer os laços de amizade e os relacionamentos conjugais e familiares.
Contudo, não devemos esquecer-nos de separar um tempo diariamente para fortalecer nossa comunhão com Deus, louvá-lo e exaltar o Seu santo nome. Ele, mais do que qualquer mortal, merece toda a nossa gratidão e o nosso amor. Ofereçamos culto em ação de graças e em reconhecimento de Sua grandeza!
Louvemos ao Senhor dos senhores, Àquele que só faz maravilhas; que com entendimento fez os céus e estendeu a terra sobre as águas; Àquele que fez os grandes luminares, o sol para governar o dia e a lua e as estrelas para presidirem a noite, pois a sua benignidade é para sempre (Salmo 136.3-9)!
Louvemos ao Senhor e invoquemos o Seu nome. Façamos conhecidas as Suas obras entre os povos. Cantemos salmos. Busquemos Sua face continuamente (Salmo 105.1,2,4).
Declaremos com a nossa boca o quanto amamos o Senhor e como nos sentimos felizes porque, em Jesus Cristo, tornamo-nos Seus filhos amados.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O VERDADEIRO ESPÍRITO DE ADORAÇÃO



MARIA [...] UNGIU OS PÉS DE JESUS E ENXUGOU-LHE OS PÉS COM OS SEUS CABELOS. (JOÃO 12.3)
Como é maravilhoso reunirmo-nos com nossos familiares e amigos mais íntimos para juntos comemorarmos alguma data especial! Neste dia podemos perceber a alegria estampada nos olhos dos convidados e o tom de voz sereno durante o bate-papo descontraído, antes de degustarem a saborosa refeição preparada com carinho para eles.
Durante o Seu ministério terreno, Jesus participou de festividades com os Seus discípulos e visitou a casa de diversas pessoas onde jantou, ministrou a Palavra e fez novos amigos. Entre os eventos marcantes mencionados nos Evangelhos, é relatado um jantar na casa de Lázaro, em Betânia. Jesus e os Seus discípulos sentaram-se à mesa, tendo Lázaro ao Seu lado. Enquanto Marta os servia, Maria prostou-se aos pés do Mestre para adorá-lo, ungindo com um precioso ungüento de nardo puro, valiosíssimo.
Nós também almejamos sentar-nos ao lado de Cristo e rogar-lhe que dirija os nossos passos. No entanto, há momentos em que relegamos o maior de todos os nossos deveres: a adoração. O Pai procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Precisamos priorizar esta gloriosa forma de expressar nosso sentimento de amor e gratidão ao Senhor dos senhores, que é por meio do louvor, da adoração. Você já adorou a Deus hoje?
Ótima semana a todos!!!
Sandrão

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FAZENDO BRILHAR A LUZ



ASSIM BRILHE A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS (MATEUS 5.16).
É bem verdade que não podemos fazer o bem visando à notoriedade. No entanto, devemos permitir que a luz de Cristo brilhe em nós e Deus mostre às pessoas o quanto somos diferentes do mundo, santos no meio de uma geração incrédula, distanciada de Deus (Filipenses 2.15).
Sejamos como um espelho que reflete a todo o momento a luz de Cristo. Os homens precisam ver a imagem de Deus expressa em nós, por nossas escolhas, atitudes e em nosso comportamento porque somos convocados à santidade: Como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver (1 Pedro 1.15).
É essencial ter um padrão de vida diferenciado do mundano, a fim de alegrarmos o coração do Pai e promovermos a justiça e o amor. Para isto, percorremos os caminhos da retidão, amaremos os nossos inimigos, bendiremos os que nos maldizem e oraremos pelos que nos perseguem (Mateus 5.44).
Quando seguirmos os passos de Jesus e obedecermos aos Seus mandamentos, o caráter de Deus será visto em nós e muitos que observam o nosso comportamento desejarão conhecer Jesus e aceitá-lo como o seu único e suficiente Salvador.
Hoje, Deus quer usar-nos para amar, aconselhar e salvar alguém. Você pode dizer: “Eis-me aqui, Senhor? (Amem).
Ótima semana a todos, e vamos orar a Deus pela salvação deste planeta.
Sandrão

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MELHORANDO A CADA DIA



COMO A VARA DE SI MESMA NÃO PODE DAR FRUTO, SE NÃO ESTIVER NA VIDEIRA, ASSIM TAMBÉM VÓS, SE NÃO ESTIVERDES EM MIM. (JOÃO 15.4)
Disse um conhecido escritor: “Enquanto não mudarmos e melhorarmos interiormente é inútil tentarmos melhorar os outros, pois o mundo, o lar e o ambiente mudarão à medida que mudarmos ou melhorarmos a nós mesmos”.
A disposição do homem de mudar para melhor, sair da inércia e do conformismo e correr em busca do nosso objetivo acontece de dentro para fora. Inicia-se a partir do momento em que o Espírito Santo o convence dessa necessidade.
O Espírito também nos convence de que precisamos aprofundar o nosso relacionamento com o Pai. Ele intercede por nós até com gemidos inexprimíveis, porque não sabemos orar como convém (Romanos 8.26). Ele nos alegra, consola, corrige, convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo. A mudança é uma necessidade diária. Somos exortados a não nos conformar com este mundo e a transformar-nos pela renovação do nosso entendimento (Romanos 12.2).
Que neste dia, o Espírito Santo nos convença da necessidade de mudança e atue em nossa vida. Que Deus venha fazer de nós servos obedientes, humildes e santificados pela Palavra. Que, antes de tentarmos mudar e melhorar os outros, desejamos mudar a nós mesmos. Assim, estaremos crescendo em graça e em conhecimento de Cristo e contribuindo para um mundo cada dia melhor.
Excelente dia a todos!!!
Sandrão

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

HÁ PODER NAS PALAVRAS



A MORTE E A VIDA ESTÃO NO PODER DA LÍNGUA. (PROVÉRBIOS 18.21)
Muitas pessoas não conseguem superar os momentos de perda, simplesmente porque expressam por meio das palavras um sentimento de inconformismo com a situação que estão vivendo. Dizem: “Deus não me ama. Como pôde permitir isto? Nunca mais serei feliz”.
Há poder em nossas palavras. Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios se fartará (Provérbios 18.20). Em suma, tudo quanto costumamos pensar e falar com freqüência acabam materializando-se com nosso dia-a-dia.
Eis porque devemos lutar contra o negativismo que muitas vezes nos rodeia. Guardemos a nossa boca de proferir mensagens recheadas de pessimismo e maldição. Precisamos declarar palavras de bênção, esperança, consolação e confiança, a fim de não contaminarmos ninguém pelas imprecações que saem de nossa boca.
Se queremos vida abundante, cheia de alegria e tranqüilidade, então precisamos semear otimismo e fé, que nos farão superar as situações de perda e irão conduzir-nos à vitória. Precisamos trazer à memória o que nos dá esperança (Lamentações 3.21 ARA), ter em nossa boca sempre uma palavra agradável, temperada com sal, a fim de respondermos a cada um como convém e promovermos a paz, o amor, a alegria, a esperança e a edificação das pessoas (Colossenses 4.6).
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A ESSÊNCIA DO CARÁTER DE CRISTO



PORQUE NÃO FAÇO O BEM QUE QUERO, MAS O MAL QUE NÃO QUERO, ESSE FAÇO. (ROMANOS 7.19)
“Todos temos boa vontade. Entretanto, há momento em que ofendemos e molestamos o próximo tão-somente porque nem sempre compartilhamos as mesmas ideologias, as mesmas metas e os mesmos objetivos.” Estas palavras de um célebre escritor caracterizam o comportamento do ser humano que ainda não obteve uma real experiência com Cristo.
Em contrapartida, a Bíblia afirma: Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados e justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus (1 Coríntios 6.11). Só quem já nasceu da água e do Espírito é capaz de compreender perfeitamente a vontade do Criador, negar a si mesmo e agir com liberalidade, perdoando e esquecendo os agravos. Só quem perdoa é digno de ser perdoado, pois com a medida com que medirmos, seremos medidos (Marcos 4.24).
Amemos uns aos outros e pratiquemos o bem em todas as circunstâncias porque é melhor padecer fazendo o bem (se a vontade de Deus assim o quer) do que fazendo o mal (1 Pedro 3.17).
Se Cristo habita dentro de nós, já recebemos o perdão do Pai e despojamo-nos da velha criatura. Então demonstremos por meio de nossas atitudes de fé a essência do caráter de Jesus. Façamos o bem, amemos, porque o que ama cumpre a lei de Deus (Romanos 13.8).
Ótima quarta a todos!!!
Sandrão

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FALANDO COM O PAI


PERSEVERAI EM ORAÇÃO. (COLOSSENSES 4.2)
“Depois da salvação, o melhor dom concedido por Deus a qualquer um de nós é o prazer da oração. E os melhores juros que devolveremos a Ele no momento do ajuste de contas são o fato de termos nos dedicado constantemente à oração”, disse certo pregador.
Como mordomos de Cristo, precisamos aplicar recursos no Reino de Deus. Devemos produzir frutos, granjear talentos e mostrar excelentes resultados na obra do Senhor.
Sempre que pudermos, devemos investir o nosso tempo em oração e persistir em exaltar, agradecer e louvar o Senhor da Seara. Devemos também traçar metas, esforçar-nos, trabalhar com alegria e fazer tudo quanto vier às mãos, segundo as nossas forças.
Meditemos no que disse Jesus: Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis (Mateus 21.22). Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abri-se-vos-á, porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á (Lucas 11.9,10).
A oração é, sem dúvida, o meio mais eficaz de sermos ouvidos por Deus, alcançarmos a vitória em nossas batalhas e o sucesso na obra do Senhor. A oração é a força que move a mão do Criador em prol da nossa causa e da Igreja. Ore, e você recebera tudo o que necessita para o dia de hoje.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

LEVANDO AS MARCAS DE CRISTO


TRAGO NO MEU CORPO AS MARCAS DO SENHOR JESUS. (GÁLATAS 6.17)
Estas conclusões são de um renomeado evangelista inglês: “Se me preocupo com o mundo, acabo exibindo as marcas do mundo; se me preocupo com as provações e os sofrimentos, acabo exibindo as marcas dos sofrimentos; se me preocupo com os meus fracassos, acabo exibindo as marcas de meus fracassos; se me preocupo em servir a Cristo, acabo exibindo as marcas de Cristo”.
Paulo estava preocupado em servir a Jesus, em exercer o seu ministério apostólico de pregar o evangelho. Desde a sua conversão, na estrada para Damasco, e depois de receber o poder do Espírito Santo, Paulo passou a dedicar-se exclusivamente à obra missionária. No entanto, isto lhe custou muitos sacrifícios. Alguns ele relata em sua segunda carta aos cristãos de Corinto: Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um, três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo (2 Coríntios 11.24,25).
Muitas vezes, trazemos no corpo e na alma as marcas de nossa total dedicação a Cristo; marcas que lembram os desafios enfrentados pela causa do evangelho e pelas experiências adquiridas durante a nossa jornada rumo ao céu. Mas, como Paulo, não devemos nunca perder de vista o alvo e as grandes recompensas que nos estão destinadas. Só assim, teremos forças para superar as adversidades e os opositores deste mundo.
Ótima semana a todos!!!
Sandrão

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CUIDE DE SUA SALVAÇÃO



NENHUM OUTRO NOME HÁ, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS. (ATOS 4.12)
Certa vez, um evangelista norte-americano declarou: “O evangelho não é uma simples escada de incêndio construída fora de casa, sem manutenção, usada apenas em casos de emergência. Se algum dia precisarmos dela, verificaremos que está de tal forma desbotada, quebrada, desgastada pela chuva e com as dobradiças enferrujadas; e ela não servirá mais”.
Quem faz do evangelho apenas uma ponte para escapar da realidade da vida e ser conduzido à realização dos seus sonhos, ou constrói para si o que parece ser um credo de fé simplesmente para concretizar os seus interesses pessoais, certamente está apoiando a sua vida cristã sobre prerrogativas sem consistência.
Cristo é o fundamento da Igreja. Ele disse: Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16.18). Devemos estar firmados em Jesus, que é a razão de toda a nossa existência e no nosso Redentor. Sem Ele, nada do que foi feito se fez. Ele, sim, é a Rocha eterna sobre a qual podemos edificar a nossa vida.
As Sagradas Escrituras asseguram que somente quem aceita Jesus como o único e suficiente Salvador de sua vida e permanece nele tem garantida a entrada no céu e a vida eterna. Apenas Cristo é a nossa ponte, por meio da qual escaparemos do fogo abrasador do inferno e chegaremos ao céu de glória.
Ótimo final de semana a todos meus amigos, fiquem com Deus!!
Sandrão

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

OBEDECER É MELHOR


ENTÃO ELE [ELIAS] SE LEVANTOU E SE FOI A SAREPTA. (1 REIS 17.10)
Reflita sobre o que fez Elias depois de receber a ordem do Senhor: ele se levantou e se foi. O córrego próximo ao local onde o profeta estava não tinha mais água, e Israel sofria intensamente com a seca por causa do seu pecado de idolatria. Era necessário buscar refúgio em outro lugar. E como este homem de Deus esperava unicamente a orientação divina, não foi difícil para ele se levantar e ir até Sarepta, abrigar-se na casa de uma pobre viúva indicada pelo Senhor (1 Reis 17.8,9).
Sempre que atravessamos situações de aflição, Deus utiliza meios inusitados e pessoas com quem não contávamos para nos ajudar. Eis porque precisamos estar atentos e obedecer à voz do Senhor em todos os momentos de nossa vida. Quando Ele fala conosco e dá-nos uma ordem, por mais absurda que nos pareça, devemos fazer exatamente como o profeta Elias: levantar-nos e ir aonde o Senhor enviar-nos.
Mesmo que o caminho seja pedregoso, com muitas curvas e desníveis, devemos alegrar o nosso coração e exercitar a fé, certos de que o Senhor dos exércitos está conosco e será sempre o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Por isso, ainda que a terra se mude e os montes se transportem para o meio dos mares, não temamos (Salmo 46)!
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

OUVINDO A VOZ DE DEUS



Ó MINHA ALMA, ESPERA SOMENTE EM DEUS. (SALMO 62.5)
Algumas vezes, quando as nossas orações não são imediatamente respondidas, costumamos murmurar, dizendo que o Senhor não ouviu. Entretanto, Ele diz nas Sagradas Escrituras: Clamaste na angústia, e te livrei, respondi-te do lugar oculto... (Salmo 81.7).
O Senhor jamais deixou de responder ao Seu povo. Se ainda não percebemos Sua resposta, não é porque Ele não possa ou não queira falar conosco; é porque nos fazemos de surdos ou ainda não aprendemos a discernir a Sua voz. Às vezes, estamos tão envolvidos em nosso trabalho que não nos dispomos a ouvir Deus e a entender o que Ele realmente está falando.
O Altíssimo tem muitas maneiras de falar com o Seu povo. Ele pode falar por meio de Sua Palavra e do Seu Espírito ao nosso coração, pode falar à nossa consciência por meio de sonhos e visões, bem como usar outras pessoas com revelações e profecias, ou pelos fatos do dia-a-dia. No entanto, temos somente uma maneira de falarmos com Ele: pela oração.
Curvemo-nos perante o Senhor dos senhores, o Criador do céu e da terra, e contemos-lhe as nossas necessidades. Certamente, Ele haverá de conceder-nos a resposta e conduzir-nos ao caminho certo, por amor a nós e ao Seu santo nome! Esperemos, pois, pela resposta do Senhor!
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A ESSÊNCIA DO CARÁTER DE CRISTO



PORQUE NÃO FAÇO O BEM QUE QUERO, MAS O MAL QUE NÃO QUERO, ESSE FAÇO. (ROMANOS 7.19)
“Todos temos boa vontade. Entretanto, há momento em que ofendemos e molestamos o próximo tão-somente porque nem sempre compartilhamos as mesmas ideologias, as mesmas metas e os mesmos objetivos.” Estas palavras de um célebre escritor caracterizam o comportamento do ser humano que ainda não obteve uma real experiência com Cristo.
Em contrapartida, a Bíblia afirma: Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados e justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus (1 Coríntios 6.11). Só quem já nasceu da água e do Espírito é capaz de compreender perfeitamente a vontade do Criador, negar a si mesmo e agir com liberalidade, perdoando e esquecendo os agravos. Só quem perdoa é digno de ser perdoado, pois com a medida com que medirmos, seremos medidos (Marcos 4.24).
Amemos uns aos outros e pratiquemos o bem em todas as circunstâncias porque é melhor padecer fazendo o bem (se a vontade de Deus assim o quer) do que fazendo o mal (1 Pedro 3.17).
Se Cristo habita dentro de nós, já recebemos o perdão do Pai e despojamo-nos da velha criatura. Então demonstremos por meio de nossas atitudes de fé a essência do caráter de Jesus. Façamos o bem, amemos, porque o que ama cumpre a lei de Deus (Romanos 13.8).
Ótima semana a todos!!!
Sandrão