quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A ARTE DA COMUNICAÇÃO


COMUNICAI COM OS SANTOS NAS SUAS NECESSIDADES, SEGUI A HOSPITALIDADE. (ROMANOS 12.13)
O Senhor nos criou com a capacidade de comunicar-nos e de construir relacionamentos, a fim de promover o nosso crescimento e prover a solução para as nossas necessidades materiais, emocionais e espirituais.
A comunicação traz a união enfatizada no Salmo 133, comunhão profunda, alegria, e atrai a bênção do Senhor; Essa união só pode concretizar-se entre nós quando procuramos compreender, respeitar e dar atenção ao outro; quando procuramos ouvir o que o outro realmente tem a comunicar-nos.
Precisamos esforçar-nos mais no sentido de compreender o próximo, de emprestar-lhe o nosso ombro amigo, de sermos solidários e gentis, consolando-o nos momentos de aflição. Quando  passamos a exercer o amor e a compreensão de forma mais plena e inteligente, quando formos mais empáticos, consolando os abatidos e sendo consolado em nossos momentos de fraqueza, seremos capazes de melhorar a nossa comunicação interpessoal e construir relacionamentos mais profundos e duradouros.
O Criador deseja ver a união de Seus filhos não só nos momentos de culto e adoração, mas também nos momentos de dor e de dificuldades. Afinal, em todo o tempo ama o amigo; [mas é] na angústia [que] nasce o irmão (Provérbios 17.17).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.