sexta-feira, 15 de agosto de 2014

JESUS COMO PRIORIDADE EM NOSSA VIDA


QUEM QUISER ME ACOMPANHAR NÃO PODE SER MEU SEGUIDOR SE NÃO ME AMAR MAIS DO QUE AMA O SEU PAI, A SUA MÃE, A SUA ESPOSA, OS SEUS FILHOS, OS SEUS IRMÃOS, AS SUAS IRMÃS E ATÉ A SI MESMO. (LUCAS 14.26 – NTLH)
Na vida, precisamos estabelecer prioridades. Isto é um fato! A maior delas deve ser seguir a Jesus. Em Lucas 14.26, o Mestre esclareceu os pré-requisitos de quem quisesse segui-lo: deveria amá-lo mais do que a si mesmo e à própria família; renunciar ao estilo de vida mundano e aos prazeres pecaminosos; atender à voz do Espírito Santo e buscar obedecer a Deus.
Não é fácil abandonar os velhos hábitos e deixar de fazer tudo quanto entristece a Deus. O mundo nos oferece muitas coisas que satisfazem nossas concupiscências, mas apenas Deus sacia nossa sede espiritual e preenche o vazio em nosso coração com Sua presença. Aliás, somente ela pode preencher esse imenso vazio.
Parece paradoxal. Primeiro temos de perder algo inferior para, então, ganhar algo superior. Foi isso que Jesus afirmou ao alertar: Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira (Mateus 10.39 NTLH).A partir do momento em que aceitamos Jesus como o nosso Salvador e Senhor, passamos a ter essa vida verdadeira, que flui dele para o nosso espírito; então, nossas reais necessidades são supridas e recebemos poder para viver não segundo a carne, mas segundo o espírito. A carne produz morte; o espírito, vida. Façamos de Jesus a nossa prioridade! Ele tem vida abundante para nós!
Ótimo dia e final de semana a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.