terça-feira, 12 de agosto de 2014

O MAIOR NO REINO DOS CÉUS


PORTANTO, AQUELE QUE SE TORNAR HUMILDE COMO ESTA CRIANÇA, ESSE É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS. (MATEUS 18.4)
“Como podemos lembrar-nos da nossa ignorância, pré-requisito para o crescimento, se usamos todo o tempo o que sabemos?” Estas palavras do filosofo estado - unidense Henry David Thoreau refletem o nosso pecado de soberba em achar que chegamos ao último estágio do aprendizado.
Admitirmos a nossa ignorância é sempre o primeiro degrau rumo ao saber. Quanto mais humildes formos, reconhecendo que ainda temos muito que aprender, mais nos dedicaremos a aprender o que precisamos para o nosso dia – a – dia.
Jesus ensinou que a exaltação por Deus só é possível quando a pessoa tem humildade e simplicidade. Ele trouxe para o meio dos discípulos uma criança e disse a eles: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus (Mateus 18.3).
Se quisermos ser grandes no Reino de Cristo, então precisamos revestir-nos de humildade e falarmos como João: É necessário que ele [Jesus] cresça e que eu diminua (João 3.30).
Você está disposto a humilhar-se, para que, a Seu tempo, Deus o exalte? Está disposto a trabalhar pela glória de Cristo, e não pela sua? Consegue abrir mão de sua sabedoria, para obter a sabedoria de Deus, mesmo que isso signifique caminhar na contramão do mundo?
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.