terça-feira, 19 de agosto de 2014

O MELHOR VINHO


DISSE-LHE JESUS: MULHER, QUE TENHO EU CONTIGO? AINDA NÃO É CHEGADA A MINHA HORA. (JOÃO 2.4)
O nosso Senhor bem sabia da necessidade dos convidados presentes nas bodas em Caná da Galiléia, mas não poderia antecipar a hora dele de revelar-se ao mundo.
O Filho de Deus estava presente na festa de casamento apenas como convidado. Ele observava tudo cautelosamente, aguardando com paciência o momento de iniciar Seu ministério. Ali não era a hora, o momento de Ele operar um milagre, contudo, agiu movido pelo sentimento de compaixão pelo povo, transformando a água das talhas da purificação no melhor vinho.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho (João 2.9,10).
O Senhor deseja dar-nos de beber do Seu melhor vinho, um símbolo da alegria que é fruto do Espírito Santo. Ele quer manifestar Sua glória em nós e transformar nosso ser e a nossa vida para melhor. Deixemos, então, que o Senhor realize os Seus propósitos. Ele sempre nos surpreenderá com o melhor, pois Sua vontade é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.