quarta-feira, 6 de agosto de 2014

COMPARANDO-SE A GAFANHOTOS


ÉRAMOS AOS NOSSOS OLHOS COMO GAFANHOTOS E ASSIM TAMBÉM ÉRAMOS AOS SEUS OLHOS.
(NÚMEROS 13.33)
Dez dos 12 espias designados por Moisés para espionar a terra de Canaã levaram-lhe um relatório negativo, porque lhes faltou fé. Achavam-se incapazes de conquistar as cidades dos cananeus, dos filisteus, dos heveus e dos jebuseus, porque imaginavam que estes os viam como gafanhotos: pequenos, insignificantes, frágeis (Números 13.33).
O escritor Stephen Covey disse: “as lentes determinam a forma pela qual interpretamos o mundo”. As lentes por meio das quais nós, cristãos, temos de enxergar a nós mesmos, as pessoas, as situações, a vida, são as da fé.
Contudo, se esta for pequena, não veremos a realidade pela ótica de Deus e não teremos confiança necessária nele para enfrentarmos os desafios e vencermos. Então, como os israelitas, seremos vencidos antes mesmo das batalhas, pois não temos ânimo, e os problemas se agigantarão. Como as Sagradas Escrituras nos alertam: Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena (Provérbios 24.10). Se o tamanho do nosso problema está relacionado ao tamanho de nossa fé, de nossa coragem e ousadia, não nos deixemos dominar pelo medo, pelo desânimo, nem pela incredulidade. Tenhamos fé em Deus e oremos, pedindo que Ele amplie a nossa visão espiritual e conceda-nos capacidade de lutar e vencer os desafios propostos para nosso crescimento.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.