quinta-feira, 7 de agosto de 2014

REFLETINDO SOBRE A PALAVRA DE DEUS


NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE. (SALMO 1.2)
Se durante o período escolar ou de faculdade nos preocupamos em estudar somente nos dias de prova, poderemos até ser aprovados e tirar boas notas, no entanto jamais seremos profissionais excelentes e dedicados, que dominam em sua especialidade.
Espiritualmente, acontece algo semelhante. Nunca nos tornaremos cristãos autênticos se não procurarmos aprofundar nosso conhecimento bíblico, praticar a Palavra de Deus e ter comunhão com Ele. Se não aplicarmos o que aprendemos, entraremos pelo caminho da religiosidade, tornando-nos frios na fé. Sendo assim, estudemos a Bíblia, mas, sobretudo, procuremos observar os princípios que regem nossa fé, a fim de aprimorarmos a nossa comunhão com o Senhor Jesus Cristo e sermos cristãos verdadeiros.
Sigamos a recomendação de Tiago: E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso preserva, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito (Tiago 1.22-25).
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.