terça-feira, 5 de agosto de 2014

HUMILDADE EM QUESTÃO


QUEM É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS? (MATEUS 18.1)
Disse A. J. Gordon: “Aquele que dá o lance mais alto para a coroa de glória é o mais humilde que se veste com a cruz da abnegação”. Na lógica do Senhor, o menor, o servo de todos, será o maior no lar celestial.
Jesus revelou aos Seus discípulos: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus (Mateus 18.3,4). Nesse texto, Cristo destaca a importância de a pessoa ser humilde. Isso não significa ter baixa auto-estima, e sim reconhecer suas contingências como ser humano, que depende de Pai celestial. Só assim, poderá cumprir Seus propósitos com um coração alegre e amoroso.
A humildade sincera requer modéstia, submissão e respeito pelo demais, bem como ausência de arrogância, de orgulho e da pretensão de ser melhor do que os outros e satisfazer apenas suas vontades egoístas.
Que a nossa oração, neste dia, seja para que Deus nos ensine a ser desprovidos de qualquer vaidade e auto-exaltação. Toda honra e glórias sejam ao Altíssimo! Ele, sim, é merecedor de todo louvor. Nós estamos aqui na terra para servir ao próximo, ao mesmo tempo em que desfrutamos as maiores e melhores bênçãos reservadas a nós pelo Altíssimo.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.