segunda-feira, 4 de agosto de 2014

LIBERDADE DE ESCOLHA


ESCOLHEI HOJE A QUEM SIRVAIS. (JOSUÉ 24.15)
Essas palavras foram ditas por Josué ao povo de Israel. Deus permite ao homem o poder de escolha, pois Ele não deseja que seres autômatos o sirvam, sim homens livres que o amem.
O Senhor nos criou com capacidade para sentir, falar, pensar, comparar, escolher, decidir. Ele nos concedeu o livre-arbítrio, querendo que, por meio da liberdade de escolha, desenvolvamos nossas opiniões e tomemos decisões.
Após ter criado o homem à Sua imagem e semelhança, o Senhor falou a Adão: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gênesis 2.16,17). Infelizmente, o homem escolheu desobedecer ao Criador e foi banido do jardim do Éden. No entanto, Deus agiu com misericórdia, não permitindo ao homem caído comer da árvore da vida e sofrer as conseqüências de sua desobediência por toda a eternidade (Gênesis 3.22-24).
O Senhor nos tem proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição (Deuteronômio 30.19). Nós devemos escolher seguir o caminho da vida e permanecer fiéis a Cristo, a fim de sermos abençoados nesta vida e na vida eterna. Agradeçamos ao Senhor pela liberdade que temos de escolher servir a Jesus.
Ótimo dia a todos e uma semana abençoada.
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.