quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ACUMULANDO RIQUEZAS


INÚTIL VOS SERÁ LEVANTAR DE MADRUGADA, REPOUSAR TARDE, COMER O PÃO QUE PENOSAMENTE GRANJEASTES; AOS SEUS AMADOS ELE O DÁ ENQUANTO DORMEM. (SALMO 127.2 – ARA)
Algumas vezes, para alcançarmos a vitória que almejamos, trabalhamos demais a fim de atingirmos nossos objetivos e galgarmos patamares maiores. Entretanto, no final, exaustos, às vezes descobrimos que não chegamos ao porto desejado. Negligenciamos nossa comunhão com Deus e esquecemos de perguntar ao nosso Capitão que direção ter tomado.
Jesus advertiu quanto ao perigo de ficarmos envolvidos demais com os cuidados desta vida, esquecendo o Reino de Deus e a Sua justiça. No Sermão do Monte, Ele falou sobre lançar o nosso cuidado sobre o Pai (Mateus 6.25-34). E, ao longo dos Evangelhos, contou algumas parábolas, como a do rico e o Lázaro e a do rico insensato, que assinalam a ilusão dos bens materiais (Lucas 12.13-21; 16.19-31).
A verdadeira riqueza de uma pessoa não consiste na quantidade de bens materiais ou de dinheiro que ela possui, mas no fato de estar em Cristo e ser participante de Seu Reino, com toda a Sua riqueza espiritual. Por isso, somos instados pelo Senhor a não colocarmos o nosso coração nas coisas perecíveis desta vida, a não juntarmos tesouros imperecíveis no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem. Somos enriquecidos espiritualmente à medida que imitamos Cristo, cumprimos o ide e praticamos o bem a todos.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.