quinta-feira, 14 de agosto de 2014

INTERCESSÃO PELO PRÓXIMO


DOU GRAÇAS A DEUS [...] PORQUE SEM CESSAR FAÇO MEMÓRIA DE TI NAS MINHAS ORAÇÕES, NOITE E DIA. (2 TIMÓTEO 1.3)
Nesse versículo, vemos que Paulo não se cansava de orar por Timóteo. Com uma consciência pura, o apóstolo se prostrava na presença de Deus para trazer à memória o nome de seu querido filho na fé, crendo que o Senhor ouviria o seu clamor e lhe responderia.
Como servos de Deus, podemos tomar como referência essa piedosa atitude de Paulo e orar uns pelos outros, obedecendo à recomendação em Tiago 5.16 (NTLH): façam oração uns pelos outros.
Quando oramos com uma consciência pura, suplicando com fé e intercedendo por nossos irmãos que passam por algum tipo de necessidade, o Senhor nos ouve dos altos céus e responde-nos com fogo, assim como respondeu a Elias, um homem sujeito às mesmas paixões que nós. Ele orou, pediu que não chovesse, e por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto (Tiago 5.17,18).
Com isso, aprendemos que, sempre que orarmos devemos, acima de tudo, crer que Deus ouvirá nossas petições e que Ele tem poder para fazer muito mais infinitamente além do que aquilo que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20). Para sermos atendidos, devemos também manter a nossa consciência purificada, seguindo a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.