quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ABENÇOANDO OUTRAS PESSOAS


ESTÁ AQUI UM RAPAZ QUE TEM CINCO PÃES DE CEVADA E DOIS PEIXINHOS; MAS QUE É ISSO PARA TANTOS? (JOÃO 6.9)
Pessoas eficazes não são aquelas que vêem apenas problemas; são as que os enxergam como grandes oportunidades para Deus agir por meio delas. Assim era o menino que guardara os cinco pães de cevada e os dois peixinhos enquanto ouvia Jesus ensinar sobre o Reino de Deus. A multidão estava faminta. E, logo, os discípulos se convenceram de que estavam diante de um grande problema, pois não tinham como alimentar quase cinco mil pessoas. Onde encontrariam dinheiro e pão para tanta gente?
Naquele momento, Filipe contabilizou: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco (João 6.7). Quando o menino apresentou ao Senhor o que ele tinha, Jesus multiplicou os pães e os peixes, permitindo que todos se alimentassem fartamente.
O mesmo ocorreu com a viúva de Sarepta. Quando ela colocou diante do profeta o punhado de farinha e o bocado de azeite que possuía, experimentou a abundante provisão de Deus.
Com isso, aprendemos que os problemas difíceis podem ser resolvidos se reconhecermos a situação, apresentarmos os fatos ao Senhor, pedindo-lhe sabedoria para encontrar a solução e que Ele multiplique os poucos recursos que temos ou envie outros recursos.
Você já apresentou o seu problema ao Senhor?
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.