quarta-feira, 30 de abril de 2014

AGRADECENDO PELO PÃO


E, OLHANDO PARA O CÉU, DEU GRAÇAS E PARTIU OS PÃES... (MATEUS 14.19 – NVI)
Neste versículo, aprendemos uma importante lição: devemos sempre render ação de graças ao Senhor pelas bênçãos recebidas. Todos os dias precisamos levar o pouco que temos à presença de Deus para ser multiplicado.
Lembremo-nos da multiplicação dos pães e dos peixes. Antes de operar o milagre, Jesus rendeu graças ao Pai, agradecendo pelos cinco pães e dois peixes. Depois, deu-os a Seus discípulos para que distribuíssem para a multidão. Depois que todos comeram e fartaram-se, sobraram doze cestos cheios (Marcos 6.30-44).
Esse não é o único episódio de milagre de provisão em meio à escassez relatado na Bíblia. Em 2 Reis 4.1-7, vemos que, por uma pobre viúva obedecer ao profeta Eliseu, teve seu azeite multiplicado, sobrevivendo à fome que se abatia sobre Israel. A obediência permitiu que ela e a família vissem a bênção de Deus reinar em sua casa.
Rendamos graças ao Senhor por tudo que temos e somos. Sejamos gratos a Ele e exercitemos a nossa fé, para que o Jeová Jireh se manifeste em nossa vida. Jesus é o Pão vivo que desceu do céu. Em um ato de fé, participemos do sangue e do corpo do Senhor, celebrando a comunhão com felicidade, paz, amor, fé. Certamente, isto resultará em transformação, alegria, prazer, motivação e vitória.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

terça-feira, 29 de abril de 2014

MORADA NA CIDADE CELESTIAL


VIA A SANTA CIDADE, A NOVA JERUSALÉM, QUE DE DEUS DESCIA DO CÉU... (APOCALIPSE 21.2)
Na Cidade santa, a nova Jerusalém celestial, teremos todas as nossas necessidades supridas por Aquele que é a fonte inesgotável da alegria.
A Jerusalém do alto não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro (Apocalipse 21.23,27).
Lá, na eternidade, Deus limpará de [seus] olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas [são] passadas (Apocalipse 21.4). Os que lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro nunca mais terão fome, nunca mais terão sede (Apocalipse 7.16). Terão um corpo espiritual, incorruptível, nunca mais precisarão de pão e água. Eles se alimentarão da presença de Deus.
Glorifiquemos ao Senhor por Suas misericórdias e Seu infinito amor e por Ele nos conceder o privilégio de morar eternamente na cidade celestial! Aproveitemos este dia para aprofundarmos o nosso conhecimento de Deus por meio da oração e da leitura de Sua poderosa Palavra. Meditemos nas promessas divinas. Fixemos os nossos olhos no futuro de glória, no porvir, retendo a esperança de morar com Cristo eternamente.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

segunda-feira, 28 de abril de 2014

APRENDENDO A PERDOAR


QUANDO ESTIVERDES ORANDO, PERDOAI, [...] PARA QUE VOSSO PAI [...] VOS PERDOE AS VOSSAS OFENSAS. (MARCOS 11.25)
O perdão é uma arma mais potente do que um míssil de longo alcance ou uma ogiva nuclear. O perdão faz renascer a alegria em nossa vida, consolida a paz em nosso coração e tem o poder de promover a união entre as pessoas e os povos.
Jesus recomendou que buscássemos graça para perdoar os nossos devedores, a fim de que também fôssemos perdoados por Deus. Ele lembrou que, se não perdoarmos uns aos outros, as nossas ofertas não serão aceitas por Deus e as nossas orações não serão respondidas. (Mateus 5.23-26; 6.14,15).
Se não temos recebido a resposta de nossas orações nem obtido o sucesso em nossa vida espiritual e material, devemos fazer uma reflexão sobre a nossa disposição para perdoar e, havendo constatado alguma raiz de amargura, livrar-nos de todo ressentimento, pois a Palavra de Deus nos exorta: Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor (Romanos 12.18,19).
Devemos amar e perdoar uns aos outros, procurando a paz com Deus e com o nosso próximo, para que tenhamos uma vida saudável, serena e alegre.
Ótima semana a todos!!!
Sandrão

sexta-feira, 25 de abril de 2014

REFRIGÉRIO NO SENHOR



[O SENHOR] REFRIGERA A MINHA ALMA... (SALMO 23.3)
Esta palavra, refrigério, vem do verbo latino refrigerare, refrigerar, refrescar. Logo, refrigério denota o bem-estar gerado pelo alívio de uma situação extrema, angustiante.
No texto em questão, para reforçar a idéia do estado espiritual e emocional do homem neste mundo, o salmista alude à sede e à fome e evoca a idéia de um pastor guiando seu rebanho a pastos verdes e a águas tranqüilas por caminhos aplanados (Salmos 23.1-3). E conclui afirmando que, ainda que o justo andasse pelo vale da sombra da morte, não precisaria temer mal algum porque o Senhor estaria com ele, provendo segurança, alimento, unção e defesa contra os inimigos por causa de Sua bondade e misericórdia (v. 4-6).
Confiemos no Senhor como o nosso refrigério nestes dias de tanta sequidão espiritual. Ele é o oásis do deserto; as torrentes de água que nos darão abundância de vida e prosperidade eterna.A promessa de Deus para o Seu povo é: “Quando o meu povo, pobre e necessitado, procurar água e não encontrar; quando a boca deles estiver seca de sede, eu, o Senhor, os atenderei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Farei com que brotem fontes nos vales e com que rios corram pelas montanhas onde não há plantas. Farei com que os desertos virem lagos e com que nas terras secas haja muitos poços” (Isaías 41.17,18 NTLH).
Há refrigério, alívio, para você no Senhor!
Ótimo final de semana a todos!!
Sandrão

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Os "Mefibosetes" Contemporâneos.




Para entendermos a história de Mefibosete, precisamos entrar diretamente na história de seu avô, rei Saul e também de na história de Davi. Por varias vezes o rei Saul tentou matar Davi, por ciúmes e medo de perder o trono. Agora com a morte de rei Saul e de seu filho Jônatas na batalha do monte Gilboa (1ª Sm 31.8-9), Davi passa a ser rei de Israel (2ª Sm 2.7). Como era de costume naquela época, o atual rei procurava e matava os possíveis herdeiros do trono, da família de seu antecessor para não correrem o risco de perderem seu trono. Sabendo disso a ama (babá) do neto de Saul da idade de 05 anos, que era aleijado das duas pernas, o esconde e foge com ele (2ª Sm 4.4).
Sem saber de nada, a vida do agora rei Davi, continuava normalmente... ele teve filhos em Jerusalém, ele trás a Arca da Aliança de volta a Jerusalém com muita festa, ofertas e sacrifícios a Deus, um verdadeiro Culto de festa com toda população de Jerusalém. Davi quis até fazer uma casa para Deus, mas foi impedido pelo próprio Senhor, que lhe faz promessas de fazer uma moradia eterna através de seu descendente Jesus (2ª Sm 7.13). Davi tem êxito em todas as batalhas contra vários povos inimigos. A história de Davi estava cercada de alegrias, vitórias, presença de Deus, riquezas.
Neste ponto da história ele se lembra do falecido amigo Jônatas, filho do também falecido rei Saul...e cheio de bondade em seu coração, procura saber sobre algum possível filho de Jônatas, um de seus servos lhe informa sobre o paradeiro de Mefibosete (2ª Sm 9.1-7).
Aqui eu quero chamar sua atenção!!
Assim como Davi usou de bondade e se lembrou de Mefibosete e lhe restituiu suas terras, sua honra, suas riquezas.... Percebam que no texto não encontramos Mefibosete na posição de rei, não o vemos assentado no trono de Israel, mas, sim, como um homem derrotado, abatido, arrastando-se pelo chão. Ele ficou paralítico dos pés. Com tantos problemas emocionais, solitário, debaixo de uma forte pressão, possuía um complexo de inferioridade que o consumia, como podemos observar no verso (2ª Sm 9.8), no qual disse assim: “Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto como eu?”
O sentimento dele era esse. Quando Davi iria lhe restaurar a posição para que se assentasse à mesa do rei, ele disse essas palavras: “Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto como eu?”
Mefibosete não se via como herdeiro do trono, naquela posição que era sua, por um direito de família.
Há muitas pessoas que têm vivido de recordações. Ficam lamentando sobre o que poderiam ter sido, e não o que são hoje. Pessoas que chegam a ponto de dizerem que poderiam ser mais felizes, poderiam ter mais dinheiro no bolso, uma melhor posição na empresa em que trabalham, poderiam ser muito bem sucedidas nos empreendimentos, poderiam ter tido um casamento melhor, poderiam ter tido filhos mais obedientes, tantas coisas que poderiam ter alcançado, mas só enxergam, muitas vezes, a miséria, os impedimentos, a paralisia, propósitos muitas vezes inatingíveis. Estão numa situação tão idêntica à de Mefibosete, morando em Lo-Debar e não vivendo em torno das promessas do Senhor. Enfim, vivem marcados pelo seu passado, vivem presas ao que já foram ou possuíam. Se você se encontra nesta posição, Deus tem algo novo pra sua vida hoje!!


1-   Tenha visão de águia


E quantas vezes, diante da adversidade inesperada, as pessoas se entregam a uma vida de miséria, com dificuldade no andar devido
à paralisia do cérebro, sempre olhando para os seus pés quebrados, se arrastando; dizendo que não conquistam a vitória por causa disso ou daquilo, se entregam à bebida, maltratam todos à sua volta, são revoltados, pessoas amargas. Não se deixe enganar pelas mentiras do diabo, não tem essa de viver apenas por viver, de ver os dias passando! Deus tem outro plano para você. O plano divino é para que você viva como príncipe, como princesa do Reino. Que você viva, aqui, uma vida abundante, marcada pela alegria, pela realização íntima, de paz, uma vida marcada pelo amor.


2 - Assuma sua posição de filho de Deus

Davi pode ser um símbolo do próprio Senhor Deus. Pode parecer tão estranho a você, mas tudo o que Deus deseja é trazê-lo para junto dele. Verso 1: “Resta ainda alguém da casa de Saul?” Ao ler a história, você verá Saul perseguindo a Davi. Saul machucou Davi, ele queria matá-lo, mas, Davi não queria vingança de forma alguma, porque a vingança é um sentimento tão mesquinho daqueles que não
conhecem o Senhor. Davi era um homem segundo o coração de Deus, ele tinha um coração quebrantado, cheio de Deus, por isso Ele disse: “Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que eu use de bondade para com ele, por amor a Jônatas?” Ziba
sabia onde estava esse jovem, chamado Mefibosete. Quantas vezes, infelizmente, gostamos do sentimento de compaixão que as pessoas sentem por nós. “Coitado, sinto tanta dó de fulano”. Muitos sentem
prazer em demonstrar que são “dignos de dó”. Querido, não existe uma coisa chamada destino, você faz o seu destino. O destino que Deus tem para você é de vitória, é você assumir a sua posição como príncipe, é estar diante da sala do trono; é você caminhar, não sob a opressão do maligno, mas como um príncipe do Rei, em vitória.


3 - Chegou o tempo de Restituição

Três coisas marcaram a entrada de Mefibosete no palácio.
Em primeiro lugar, ele se tornou filho adotivo do rei, com um tratamento igual ao dos demais filhos biológicos. Davi não queria ter um servo à sua mesa, ele não queria ter um intruso à sua mesa, ele queria ter um filho. Deus nos trata como seus filhos.
Em segundo lugar, o rei o introduziu à sala do trono, demonstrando amor e bondade para com ele. Jesus nos convida a fazer o mesmo.
Em terceiro lugar, foi designado a Mefibosete um lugar à mesa para ele comer sempre com o rei. Até aquele instante, Mefibosete considerava-se como um cão morto, inválido, imprestável; aos seus
próprios olhos ele não era ninguém, ele dizia: “Só a morte pode por fim à minha desgraça”; mas o rei teve compaixão dele e usou de bondade, convidou-o para sentar-se à sua mesa.
Jesus te convida a fazer o mesmo!


Minha conclusão é a seguinte;

 Jesus Cristo disse: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.” (Mateus 28.18.) O poder e a posição de Jesus fazem a base da estrutura cristã. Jesus tem total autoridade e poder no céu e na terra. Amem?
Portanto se o diabo ou alguém usado por ele, está sempre tentando te lembrar de seu passado, diga a ele que você não vive mais lá!!
O desejo do maligno é fazer você crer que o seu caminhar será sempre coxeando, sempre com os pés quebrados. O diabo não quer que sirvamos na obra do Senhor, ele sente prazer quando o crente
se recusa a desempenhar qualquer função na igreja, ele gosta de ver você sentadinho, sem fazer nada.
Que nesta hora você possa deixar a sua Lo-Debar e caminhar resoluto para a Jerusalém celeste, sabendo que o Senhor Jesus está ao seu lado, Ele diz: “Eis que estou convosco todos os dias.” (Mateus
28.20.) Esta é a promessa do Senhor.

Abçs, Sandrão


terça-feira, 22 de abril de 2014

GUIADO PELO SENHOR


COM ALEGRIA, SAIREIS E, EM PAZ, SEREIS GUIADOS... (ISAÍAS 55.12)
Como é maravilhoso saber que somos guiados pelos conselhos da santa Palavra de Deus! Como nos alegra saber que mesmo prosseguindo por caminhos íngremes, cheios de espinhos e de perigos, somos iluminados pela luz da sabedoria que vem do alto, que é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia (Tiago 3.17).
A multiforme sabedoria de Deus é conhecida dos principados e potestades nos céus, segundo o eterno propósito de Jesus Cristo (Efésios 3.10). Esta virtude suprema tem sido usada pelo Senhor para nos guiar em meio a este mundo tenebroso.
Graças ao nosso fiel Conselheiro, temos obtido essa sabedoria divina que nos dá uma nova percepção do mundo e das pessoas, discernimento do tempo para cada propósito debaixo do céu e do modo como devemos agir em cada situação.
Oremos, neste dia, pedindo ao Senhor que nos guie com Sua sabedoria e com Seus magníficos conselhos, que nos farão mais do que vitoriosos em Cristo. Só assim poderemos falar com o apóstolo Paulo: Para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada (Romanos 8.18).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

quinta-feira, 17 de abril de 2014

TRANSFORMANDO O MUNDO


MAIS TODOS NÓS, COM CARA DESCOBERTA, REFLETINDO, COMO UM ESPELHO, A GLÓRIA DO SENHOR, SOMOS TRANSFORMADOS DE GLÓRIA EM GLÓRIA... (2 CORÍNTIOS 3.18)
Transformar é modificar, transfigurar, dar nova forma ao caráter e à aparência. Esse é um processo que todos nós conhecemos. Tudo queiramos, ou não, está em constante mudança; seja para melhor, seja para pior. Desde que somos gerados no ventre de nossa mãe, começa todo um processo que culmina em um novo ser, que nasce, cresce, passa por várias fases, amadurece, pode gerar outros seres semelhantes e, por fim, cumprido o ciclo da vida biológica, morre e entra em decomposição.
Contudo, a Palavra de Deus nos garante que a vida humana não termina com a morte do corpo. Temos uma porção imaterial, a alma e o espírito, que poderão viver eternamente ou serem submetidos à segunda morte (Apocalipse 2.11;20.6,14; 21.8). Dependerá das escolhas que cada um fizer durante sua vida terrena e do conhecimento e da sua submissão a Deus por intermédio de Cristo.
Paulo, em 2 Coríntios 3, fala sobre a glória da Nova Aliança, selada por Jesus, superior à antiga, assinalando que, quando a lei foi revelada a Israel, havia um véu sobre o entendimento do homem, que o impedia tanto de ver a glória de Deus como de cumprir integralmente os mandamentos. Mas, vindo Cristo, o resplendor da glória e a expressa imagem do Criador (Hebreus 1.3), esse véu foi removido, dando-nos condições tanto de perceber o caráter de Deus como de ser transformados e amoldados também a esta imagem. Você já agradeceu ao Senhor por isto?
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

quarta-feira, 16 de abril de 2014

PREPARADO PARA A BATALHA


TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS. (EFÉSIOS 6.13)
Somente poderemos vencer as batalhas espirituais se estivermos usando as armas que Deus deixou à nossa disposição, a começar pelo escudo da fé, a couraça da justiça, o capacete da salvação, as sandálias da preparação do evangelho da paz, a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, e o escudo da fé, com o qual podemos apagar os dardos inflamados de Satanás (Efésios 6.14-17).
Além da fé, da justiça, da salvação, da paz e da Palavra de Deus, também devemos usar a oração perseverante, combinada à vigilância, ao amor, ao perdão e à unidade com os nossos irmãos em Cristo como poderosas armas para resistir e vencer o inimigo de nossa alma.
É muito importante para o soldado de Cristo ter habilidade para manejar essas armas. A capacitação com elas vem do Senhor. É Ele quem nos prepara para a guerra e dá-nos as estratégias para vencermos cada embate. No entanto, cabe a nós aprender mais sobre cada arma e usá-las do modo correto, a fim de obtermos a vitória nas batalhas espirituais.
As armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo (2 Coríntios 10.4,5). Vamos usá-las sabiamente!
ÓTIMO DIA A TODOS!!!
Sandrão

terça-feira, 15 de abril de 2014

A LEI DA LIBERDADE


AQUELE [...] QUE ATENTA BEM PARA A LEI PERFEITA DA LIBERDADE [...] SERÁ BEM-AVENTURADO. (TIAGO 1.25)
Esta afirmação de Tiago nos alerta para o fato de que devemos ser não apenas ouvintes, mas observadores da lei, se quisermos andar pelo caminho da vida e ser bem-sucedidos servos de Deus.
Quem observa a lei da liberdade vive segundo a graça concedida pelo Espírito Santo, alegra-se e é grato pelas misericórdias e pelo perdão do Senhor, cumprindo de maneira satisfatória a vontade divina.
Jamais devemos pensar na lei da liberdade como um meio de violar os mandamentos de Cristo. Devemos, sim, aproveitar a liberdade que temos nele para demonstrar, por nossas palavras tudo quanto o nosso Senhor mandar. Foi o que Paulo também concluiu. Por isso, afirmou: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Coríntios 6.12).
O apóstolo nos exortou a não confundir liberdade com libertinagem: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor (Gálatas 5.13 ARA).
Que possamos dar ouvidos à voz do Espírito e usar bem a liberdade que Cristo nos assegurou pela Sua submissão ao Pai!
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

segunda-feira, 14 de abril de 2014

ADORANDO UM SÓ DEUS


NÃO TERÁS OUTROS DIANTE DE MIM. (ÊXODO 20.3)
Se fizermos uma rápida análise, mesmo que superficialmente, dos diferentes tipos de religiões no mundo, observaremos que o cristianismo tem algumas características singulares; entre as quais, ser monoteísta e estar apoiado na graça de Deus. Em outras palavras, os que seguem a doutrina de Cristo reconhecem e adoram a um único e supremo Deus, todo-poderoso, eterno, incriado e criador de todas as coisas, rendendo-lhe honras pelo que Ele é e obediência à sua Lei, bem como depositando apenas nele a sua fé, apoiados na graça, no amor e no favor imerecido do Altíssimo.
Os cristãos crêem que Deus é um ser pessoal e escolheu revelar-se de maneira pessoal; que Ele escreveu com o Seu próprio dedo as tábuas da Lei no monte Sinai; que falou muitas vezes e de diversas maneiras por intermédio dos profetas e, por fim, revelou-se por meio de Seu filho Jesus a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo (Hebreus 1.1,2).
Hoje, o Senhor fala poderosamente ao nosso coração por meio de Sua Palavra, revelando-a e motivando-nos por intermédio do Seu santo Espírito, que passou a habitar em nós e a guiar-nos na submissão e obediência aos Seus mandamentos.
Você já agradeceu a Deus por isso? Aceitemos o convite do salmista: Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou (Salmo 95.6)!
Ótimo dia e uma abençoada semana a todos!!!
Sandrão

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A FAMÍLIA DE DEUS


VEDE QUÃO GRANDE CARIDADE NOS TEM CONCEDIDO O PAI: QUE FÔSSEMOS CHAMADOS FILHOS DE DEUS. (1 JOÃO 3.1)
Como é maravilhoso desfrutarmos o amor de Deus em nosso coração e fazermos parte desta grande família que vai morar no céu! Nós, que em outro tempo andávamos segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência (Efésios 2.2), agora temos o privilégio de participar desta bênção pela graça infinita do nosso Pai celestial.
Este inefável amor de Deus nos transformou radicalmente em novas criaturas; vivificou-nos e concedeu-nos o poder, a alegria inesgotável e uma viva esperança. Nós, que estávamos perdidos e vivíamos em rebelião contra o Autor da vida, fomos reconciliados com Deus por meio da morte de Jesus Cristo, e agora pertencemos à família de remidos.
Em outro tempo andávamos desgarrados. Como filhos pródigos, agíamos de acordo com as concupiscências da nossa natureza carnal, decaída. Mas fomos justificados, regenerados e santificados para fazermos a vontade de Deus.
Agora, podemos dizer como o apóstolo Paulo: já estou crucificado em Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus (Gálatas 2.20). Que, como novas criaturas, feitos à imagem daquele que nos criou e regenerou, possamos refletir o amor e o caráter de nosso Pai, permitindo que outros nos identifiquem com Cristo!
Ótimo final de semana a todos!
Sandrão

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A LEI DA SEMEADURA


PORQUE TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ. (GÁLATAS 6.7)
Que bela lição de fé extraiu o apóstolo Paulo! Semear implica trabalhar com fé, coragem, expectativa e disposição.
Paulo também observou: O que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará (2 Coríntios 9.6). Portanto, cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria (2 Coríntios 9.7).
A lei da semeadura não vale apenas para as finanças. É extensiva a todas as áreas da nossa vida. Quando semeamos fé nos corações vacilantes, estamos contribuindo para que milagres aconteçam, para que haja conversão a Cristo e firmeza espiritual na Igreja. Quando semeamos amos, paz, humildade, cooperamos para que haja isso.
No entanto, de acordo com um ditado popular, “quem semeia vento, colhe tempestade”. Sendo assim, vamos semear a boa semente, lembrando que o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna (Gálatas 6.8).
Sejamos semeadores do evangelho, e ganharemos almas para o Reino de Cristo. O Senhor recompensará o Seu povo com a abundância de alegria e concederá vitória quando nos dispusermos a semear a boa semente que gerará frutos para a vida eterna.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

quarta-feira, 9 de abril de 2014

BUSCANDO A PAZ


A RESPOSTA BRANDA DESVIA O FUROR, MAS A PALAVRA DURA SUSCITA A IRA. (PROVÉRBIOS 15.1)
Nos momentos de provações, quando formos agredidos verbalmente por alguém, não permitamos que os sentimentos de ira nos dominem, nem guardemos rancores em nosso coração. Ao agirmos com mansidão, mesmo após ouvirmos palavras agressivas, contribuiremos para a destruição de muralhas intransponíveis que nos separam uns dos outros.
Em vez de revidarmos a agressão do ofensor, façamos o que o apóstolo Paulo, ratificando o ensino de Cristo, recomendou: Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça (Romanos 12.20).
Não nos deixemos ser vencidos pelo mal. Oremos pedindo que o Senhor nos encha com a Sua graça, a fim de podermos cumprir o segundo maior de todos os mandamentos bíblicos: amarmos ao próximo como a nós mesmos.
Se fizermos isso, teremos cumprido a lei do Senhor e estaremos dando-lhe a oportunidade de agir na vida do  nosso ofensor, além, é claro, de assinalar para este que há um outro modo de reagir, não pagando o mal com o mal, mas com o bem.
Alguém precisa quebrar esse ciclo de ódio e amargura. Peça a Deus para lhe dar forças para você ser essa pessoa. O Senhor saberá recompensá-lo pelo seu testemunho cristão.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O PLENO CONHECIMENTO DE DEUS


PORQUE TODOS ME CONHECERÃO. (HEBREUS 8.11)
Cada vez que o sábio aprofunda-se em sua sabedoria, mais descobre as suas limitações e lamenta não poder alcançar o pleno conhecimento. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais descobrimos as nossas imperfeições e percebemos a necessidade de santificar-nos.
Fomos redimidos pelo sangue de Jesus Cristo e obtivemos livre acesso ao Pai pelo sacrifício expiatório do Filho de Deus no Calvário. Contudo, enquanto estivermos sujeitos à nossa natureza pecaminosa neste mundo corruptível, teremos um limitado conhecimento do Senhor.
A Bíblia diz que naquele grande Dia, quando finalmente Jesus voltar e formos arrebatados por Ele, em um piscar de olhos veremos o Senhor face a face. Agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora [conhecemos] em parte, mas, então, [conheceremos] como também [somos] conhecido [s] (1 Coríntios 13.12).
A maior promessa do Senhor é herdarmos o céu e obtermos o conhecimento pleno da majestade de Deus. Enquanto esse dia não chega, façamos como o profeta Oséias sugeriu: Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra (Oséias 6.3).
Ótima semana a todos!!!
Sandrão

sexta-feira, 4 de abril de 2014

LIMPANDO AS LÁGRIMAS


DEUS LIMPARÁ DOS SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA. (APOCALIPSE 7.17)
Este versículo retrata o objetivo único de nossa fé cristã, que é a esperança de um dia podermos morar eternamente no céu ao lado de nosso amado Senhor Jesus Cristo. Lá seremos consolados dos inúmeros sofrimentos e das adversidades que tivemos de enfrentar neste mundo. No céu, não seremos jamais afligidos por necessidade física, emocional ou espiritual alguma, pois o Jeová-Jireh, o Emanuel, estará eternamente conosco.
Quando a expressão máxima do amor de Deus for revelada, então o conheceremos como também somos conhecidos (1 Coríntios 13.12). Que dia glorioso será quando o povo escolhido do Senhor entrar pelos portais da cidade celestial!
Regozijemos porque somos propriedade peculiar de Deus entre todos os povos. Somos a nação santa e o sacerdócio real, cuja esperança está em Cristo. Entretanto, preste atenção! As Sagradas Escrituras nos exortam a vigiar para que o inimigo não roube a nossa coroa, esta dádiva preciosa que receberemos das mãos do Senhor.
Escondamos dentro do nosso coração essa fé que nos impulsiona a combater o bom combate. Esperemos confiantes na realização das divinas promessas feitas especialmente à Igreja pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores!
Ótimo final de semana a todos!!!!
Sandrão

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PENSANDO NO MELHOR


POR QUE PENSAIS MAL EM VOSSO CORAÇÃO? (MATEUS 9.4) 
Há pessoas que se envolvem em situações de infelicidade, muitas vezes porque costumam pensar de maneira negativa. No entanto as Sagradas Escrituras nos exortam a renovar a nossa mente em Cristo, a fim de que experimentemos a vontade de Deus.
Se quisermos demonstrar características de cristãos verdadeiros, temos de pensar no que é bom e permitir que a Palavra de Deus habite em nós e dirija nossas escolhas.
Só poderemos ser pessoas motivadas, bem-sucedidas, alegres e obter boa expectativa de vida se primeiro procurarmos apagar de nossa mente os sentimentos improdutivos de inferioridade e medo.
Apaguemos de nossa mente tudo quanto desagrada ao Senhor, contraria a Palavra e entristece o Espírito Santo. Arquivemos em nossa memória pensamentos de bondade, paz, longanimidade, temperança, amor e mansidão. Se agirmos assim, seremos prósperos, saudáveis e felizes.
Essa foi a recomendação do apóstolo Paulo aos cristãos em Filipos: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai (Filipenses 4.8). Pense em coisas boas e agradáveis sobre Deus, sobre si e sobre as pessoas, e verá como isto mudará o seu dia.
Ótimo dia a todos e vamos refletir nessa palavra, pensamentos positivos.
Sandrão

quarta-feira, 2 de abril de 2014

BEBENDO A ÁGUA DA VIDA


SE ALGUÉM TEM SEDE, QUE VENHA A MIM E BEBA. (JOÃO 7.37) 
O cristão sabe que Deus é a origem da vida e que longe dele não há prazer verdadeiro; há apenas um vazio que nada, além do nosso próprio Criador, pode satisfazer.
O homem distanciado de Deus, porém, não sabe ou não aceita este fato, procurando satisfação para sua alma nos prazeres mundanos, nos vícios, no poder e/ou nas riquezas. E, em sua corrida desenfreada para preencher o vazio da sua alma, acaba descobrindo que nada disso poderá fazê-lo plenamente feliz. Resta-lhe apenas decidir se aceitará ou não o convite de nosso Pai, que apela à nossa necessidade mais premente: a sede.
Envolver-se nos prazeres do mundo é beber água contaminada, que não sacia a sede espiritual; é afastar-se cada vez mais da presença de Deus. Entretanto, quem crê em Jesus, como dizem as Escrituras, será banhado pelos rios de água viva que jorrarão abundantemente do seu ventre pelo poder do Espírito Santo (João 7.38). Só Cristo tem poder para nos dar de beber da Água que faz transbordar em nosso espírito, a abundância de vida, a prosperidade espiritual e as verdadeiras riquezas de sua glória.
Glorifiquemos a Deus neste dia, porque temos recebido a alegria infinita do Senhor, e revivamos a esperança de gozar a eternidade com o Pai, a nossa Fonte de vida.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

terça-feira, 1 de abril de 2014

SURPRESA DE DEUS


[DEUS] É PODEROSO PARA FAZER TUDO MUITO MAIS ABUNDANTEMENTE. (EFÉSIOS 3.20)

Somente alcançaremos a plena realização de nossos sonhos se lutarmos por eles usando a nossa inteligência e exercitarmos a nossa confiança no poder do Senhor, que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.
Deus é especialista em criar e operar maravilhas e prodígios. Nada pode opor-se a Ele. Seu poder e sabedoria são tão tremendos que Paulo, reconhecendo a magnitude da ação de Deus e como Ele trabalha para operar os Seus desígnios, declarou: Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! (Romanos 11.33,34).
Como ter acesso a este poder glorioso? Um dos meios é a oração. Jesus falou sobre a necessidade de oração e a insistência nela: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á (Mateus 7.7). Se você tem orado e buscado em Deus o suprimento de suas necessidades físicas, espirituais e materiais, saiba que o Altíssimo não está com as mãos encolhidas nem com os ouvidos agravados. Ele tem ouvido as suas orações e abençoará a sua vida, acrescentando algo mais sobre tudo quanto você pediu ou pensou, pois os caminhos, os pensamentos e os propósitos dele são mais altos do que os nossos.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão