quinta-feira, 17 de abril de 2014

TRANSFORMANDO O MUNDO


MAIS TODOS NÓS, COM CARA DESCOBERTA, REFLETINDO, COMO UM ESPELHO, A GLÓRIA DO SENHOR, SOMOS TRANSFORMADOS DE GLÓRIA EM GLÓRIA... (2 CORÍNTIOS 3.18)
Transformar é modificar, transfigurar, dar nova forma ao caráter e à aparência. Esse é um processo que todos nós conhecemos. Tudo queiramos, ou não, está em constante mudança; seja para melhor, seja para pior. Desde que somos gerados no ventre de nossa mãe, começa todo um processo que culmina em um novo ser, que nasce, cresce, passa por várias fases, amadurece, pode gerar outros seres semelhantes e, por fim, cumprido o ciclo da vida biológica, morre e entra em decomposição.
Contudo, a Palavra de Deus nos garante que a vida humana não termina com a morte do corpo. Temos uma porção imaterial, a alma e o espírito, que poderão viver eternamente ou serem submetidos à segunda morte (Apocalipse 2.11;20.6,14; 21.8). Dependerá das escolhas que cada um fizer durante sua vida terrena e do conhecimento e da sua submissão a Deus por intermédio de Cristo.
Paulo, em 2 Coríntios 3, fala sobre a glória da Nova Aliança, selada por Jesus, superior à antiga, assinalando que, quando a lei foi revelada a Israel, havia um véu sobre o entendimento do homem, que o impedia tanto de ver a glória de Deus como de cumprir integralmente os mandamentos. Mas, vindo Cristo, o resplendor da glória e a expressa imagem do Criador (Hebreus 1.3), esse véu foi removido, dando-nos condições tanto de perceber o caráter de Deus como de ser transformados e amoldados também a esta imagem. Você já agradeceu ao Senhor por isto?
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.