terça-feira, 15 de abril de 2014

A LEI DA LIBERDADE


AQUELE [...] QUE ATENTA BEM PARA A LEI PERFEITA DA LIBERDADE [...] SERÁ BEM-AVENTURADO. (TIAGO 1.25)
Esta afirmação de Tiago nos alerta para o fato de que devemos ser não apenas ouvintes, mas observadores da lei, se quisermos andar pelo caminho da vida e ser bem-sucedidos servos de Deus.
Quem observa a lei da liberdade vive segundo a graça concedida pelo Espírito Santo, alegra-se e é grato pelas misericórdias e pelo perdão do Senhor, cumprindo de maneira satisfatória a vontade divina.
Jamais devemos pensar na lei da liberdade como um meio de violar os mandamentos de Cristo. Devemos, sim, aproveitar a liberdade que temos nele para demonstrar, por nossas palavras tudo quanto o nosso Senhor mandar. Foi o que Paulo também concluiu. Por isso, afirmou: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Coríntios 6.12).
O apóstolo nos exortou a não confundir liberdade com libertinagem: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor (Gálatas 5.13 ARA).
Que possamos dar ouvidos à voz do Espírito e usar bem a liberdade que Cristo nos assegurou pela Sua submissão ao Pai!
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.