sexta-feira, 25 de abril de 2014

REFRIGÉRIO NO SENHOR



[O SENHOR] REFRIGERA A MINHA ALMA... (SALMO 23.3)
Esta palavra, refrigério, vem do verbo latino refrigerare, refrigerar, refrescar. Logo, refrigério denota o bem-estar gerado pelo alívio de uma situação extrema, angustiante.
No texto em questão, para reforçar a idéia do estado espiritual e emocional do homem neste mundo, o salmista alude à sede e à fome e evoca a idéia de um pastor guiando seu rebanho a pastos verdes e a águas tranqüilas por caminhos aplanados (Salmos 23.1-3). E conclui afirmando que, ainda que o justo andasse pelo vale da sombra da morte, não precisaria temer mal algum porque o Senhor estaria com ele, provendo segurança, alimento, unção e defesa contra os inimigos por causa de Sua bondade e misericórdia (v. 4-6).
Confiemos no Senhor como o nosso refrigério nestes dias de tanta sequidão espiritual. Ele é o oásis do deserto; as torrentes de água que nos darão abundância de vida e prosperidade eterna.A promessa de Deus para o Seu povo é: “Quando o meu povo, pobre e necessitado, procurar água e não encontrar; quando a boca deles estiver seca de sede, eu, o Senhor, os atenderei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Farei com que brotem fontes nos vales e com que rios corram pelas montanhas onde não há plantas. Farei com que os desertos virem lagos e com que nas terras secas haja muitos poços” (Isaías 41.17,18 NTLH).
Há refrigério, alívio, para você no Senhor!
Ótimo final de semana a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.