quarta-feira, 2 de abril de 2014

BEBENDO A ÁGUA DA VIDA


SE ALGUÉM TEM SEDE, QUE VENHA A MIM E BEBA. (JOÃO 7.37) 
O cristão sabe que Deus é a origem da vida e que longe dele não há prazer verdadeiro; há apenas um vazio que nada, além do nosso próprio Criador, pode satisfazer.
O homem distanciado de Deus, porém, não sabe ou não aceita este fato, procurando satisfação para sua alma nos prazeres mundanos, nos vícios, no poder e/ou nas riquezas. E, em sua corrida desenfreada para preencher o vazio da sua alma, acaba descobrindo que nada disso poderá fazê-lo plenamente feliz. Resta-lhe apenas decidir se aceitará ou não o convite de nosso Pai, que apela à nossa necessidade mais premente: a sede.
Envolver-se nos prazeres do mundo é beber água contaminada, que não sacia a sede espiritual; é afastar-se cada vez mais da presença de Deus. Entretanto, quem crê em Jesus, como dizem as Escrituras, será banhado pelos rios de água viva que jorrarão abundantemente do seu ventre pelo poder do Espírito Santo (João 7.38). Só Cristo tem poder para nos dar de beber da Água que faz transbordar em nosso espírito, a abundância de vida, a prosperidade espiritual e as verdadeiras riquezas de sua glória.
Glorifiquemos a Deus neste dia, porque temos recebido a alegria infinita do Senhor, e revivamos a esperança de gozar a eternidade com o Pai, a nossa Fonte de vida.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.