segunda-feira, 28 de abril de 2014

APRENDENDO A PERDOAR


QUANDO ESTIVERDES ORANDO, PERDOAI, [...] PARA QUE VOSSO PAI [...] VOS PERDOE AS VOSSAS OFENSAS. (MARCOS 11.25)
O perdão é uma arma mais potente do que um míssil de longo alcance ou uma ogiva nuclear. O perdão faz renascer a alegria em nossa vida, consolida a paz em nosso coração e tem o poder de promover a união entre as pessoas e os povos.
Jesus recomendou que buscássemos graça para perdoar os nossos devedores, a fim de que também fôssemos perdoados por Deus. Ele lembrou que, se não perdoarmos uns aos outros, as nossas ofertas não serão aceitas por Deus e as nossas orações não serão respondidas. (Mateus 5.23-26; 6.14,15).
Se não temos recebido a resposta de nossas orações nem obtido o sucesso em nossa vida espiritual e material, devemos fazer uma reflexão sobre a nossa disposição para perdoar e, havendo constatado alguma raiz de amargura, livrar-nos de todo ressentimento, pois a Palavra de Deus nos exorta: Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor (Romanos 12.18,19).
Devemos amar e perdoar uns aos outros, procurando a paz com Deus e com o nosso próximo, para que tenhamos uma vida saudável, serena e alegre.
Ótima semana a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.