quarta-feira, 9 de abril de 2014

BUSCANDO A PAZ


A RESPOSTA BRANDA DESVIA O FUROR, MAS A PALAVRA DURA SUSCITA A IRA. (PROVÉRBIOS 15.1)
Nos momentos de provações, quando formos agredidos verbalmente por alguém, não permitamos que os sentimentos de ira nos dominem, nem guardemos rancores em nosso coração. Ao agirmos com mansidão, mesmo após ouvirmos palavras agressivas, contribuiremos para a destruição de muralhas intransponíveis que nos separam uns dos outros.
Em vez de revidarmos a agressão do ofensor, façamos o que o apóstolo Paulo, ratificando o ensino de Cristo, recomendou: Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça (Romanos 12.20).
Não nos deixemos ser vencidos pelo mal. Oremos pedindo que o Senhor nos encha com a Sua graça, a fim de podermos cumprir o segundo maior de todos os mandamentos bíblicos: amarmos ao próximo como a nós mesmos.
Se fizermos isso, teremos cumprido a lei do Senhor e estaremos dando-lhe a oportunidade de agir na vida do  nosso ofensor, além, é claro, de assinalar para este que há um outro modo de reagir, não pagando o mal com o mal, mas com o bem.
Alguém precisa quebrar esse ciclo de ódio e amargura. Peça a Deus para lhe dar forças para você ser essa pessoa. O Senhor saberá recompensá-lo pelo seu testemunho cristão.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.