segunda-feira, 14 de abril de 2014

ADORANDO UM SÓ DEUS


NÃO TERÁS OUTROS DIANTE DE MIM. (ÊXODO 20.3)
Se fizermos uma rápida análise, mesmo que superficialmente, dos diferentes tipos de religiões no mundo, observaremos que o cristianismo tem algumas características singulares; entre as quais, ser monoteísta e estar apoiado na graça de Deus. Em outras palavras, os que seguem a doutrina de Cristo reconhecem e adoram a um único e supremo Deus, todo-poderoso, eterno, incriado e criador de todas as coisas, rendendo-lhe honras pelo que Ele é e obediência à sua Lei, bem como depositando apenas nele a sua fé, apoiados na graça, no amor e no favor imerecido do Altíssimo.
Os cristãos crêem que Deus é um ser pessoal e escolheu revelar-se de maneira pessoal; que Ele escreveu com o Seu próprio dedo as tábuas da Lei no monte Sinai; que falou muitas vezes e de diversas maneiras por intermédio dos profetas e, por fim, revelou-se por meio de Seu filho Jesus a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo (Hebreus 1.1,2).
Hoje, o Senhor fala poderosamente ao nosso coração por meio de Sua Palavra, revelando-a e motivando-nos por intermédio do Seu santo Espírito, que passou a habitar em nós e a guiar-nos na submissão e obediência aos Seus mandamentos.
Você já agradeceu a Deus por isso? Aceitemos o convite do salmista: Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou (Salmo 95.6)!
Ótimo dia e uma abençoada semana a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.