quarta-feira, 14 de maio de 2014

A PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO


ENTRAI PELA PORTA ESTREITA, PORQUE LARGA É A PORTA, E ESPAÇOSO, O CAMINHO QUE CONDUZ À PERDIÇÃO, E MUITOS SÃO OS QUE ENTRAM POR ELA. (MATEUS 7.13)
Temos na vida espiritual duas portas a escolher: ou a espaçosa, que conduz à perdição, ou a estreita, que leva à salvação.
Jesus advertiu: Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora e a bater à porta, dizendo: Senhor; Senhor abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois [...] apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade (Lucas 13.24-27).
Entrar pela porta larga é propor-se a satisfazer os desejos da carne e não dar ouvidos à voz do Espírito Santo, sendo conduzido à perdição eterna; contudo, entrar pela estreita é garantir a realização das promessas de Deus em sua vida, no tempo determinado por Ele para que se cumpram.
O Senhor disse: Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna (João 12.25).Jesus é a Porta que conduz a Deus, à salvação e aos pastos verdejantes. Ele está sempre de braços abertos para nos consolar, guardar e aconselhar. Entreguemos a Ele o nosso caminho, a nossa vida, e o nosso futuro. Afastemo-nos das concupiscências da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida (1 João 2.16).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.