quarta-feira, 28 de maio de 2014

VOLTANDO AO PÓ


PEÇO-TE QUE TE LEMBRES DE QUE, COMO BARRO, ME FORMASTE, E DE QUE AO PÓ ME FARÁS TORNAR. (JÓ 10.9)
Conta-se que, no século 16, quando o rei da Espanha, Felipe II, estava prestes a morrer, reuniu os seus príncipes à beira do leito, em seu palácio, e instruiu-os sobre a prematura corrupção de seu corpo purulento. Ele disse: “Vejam, filhos, em que acaba a realeza deste mundo!” Por meio destas palavras, o rei mostrou aos seus filhos a transitoriedade, a insignificância e a degeneração física a que é submetido todo ser humano.
De acordo com as Sagradas Escrituras, o homem é um caco entre tantos outros cacos de barro (Isaías 45.9). Criado do pó da terra, o ser humano desobedeceu ao Criador, sendo banido do Éden e punido com a morte espiritual e física (Gênesis 3.19). Mas fomos reconciliados por meio da morte vicária de Jesus e recebemos a vida eterna, fazendo, assim, valer a promessa de Deus de que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Romanos 8.1).
Todos que obedecem à Palavra e fazem a vontade do Espírito Santo de Deus não entram em condenação, mas recebem vida em Cristo e têm garantida a vitória sobre a carne e sobre o diabo.
Agradeça ao Senhor por este grande privilégio que recebeu de Cristo e pela promessa de ressurreição em um corpo incorruptível, que receberá semelhante ao dele, quando a trombeta soar anunciando Sua volta (1 Coríntios 15.42-44,50-54).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.