terça-feira, 27 de maio de 2014

ADORNADO PELOS DONS


ACERCA DOS DONS ESPIRITUAIS, NÃO QUERO, IRMÃOS, QUE SEJAIS IGNORANTES. (1 CORÍNTIOS 12.1)
Disse certa vez um botânico: “Os encantos das rosas estão em que, sendo tão lindas, não sabem que o são”. Fomos adornados com os dons espirituais concedidos por Deus, e jamais devemos vangloriar-nos disto. Precisamos exercer os dons do Espírito para a glória de Deus. Se [o dom que recebemos] é profecia, seja ela segundo a medida da fé; se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria (Romanos 12.6-8).
Fomos chamados por Deus para exercer a nossa missão, usando os dons espirituais com sabedoria, não ignorando a autoridade e o poder que o Senhor nos concedeu para ministrar o Seu santo evangelho. Usemos, então, as ferramentas que o Criador disponibilizou para nós, trabalhando pelo bem-estar da Igreja e pela edificação do Corpo de Cristo.
O apóstolo Paulo disse na primeira carta aos cristãos em Corinto: Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho (1 Coríntios 9.16).
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.