segunda-feira, 5 de maio de 2014

O FERMENTO DA HIPOCRISIA


ACAUTELAI-VOS, PRIMEIRAMENTE, DO FERMENTO DOS FARISEUS, QUE É A HIPOCRISIA.
Muitas vezes Jesus alertou a multidão que tivesse cuidado com o “fermento” dos fariseus. O apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos Coríntios, também aconselhou os judeus – cristãos a não celebrar a Festa dos Pães Asmos com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade (1 Coríntios 5.8).
A hipocrisia, a dissimulação, leva ao esfriamento do amor e da fé, atrapalha o nosso relacionamento com Deus e entristece o Espírito Santo. Entretanto, a sinceridade faz-nos crescer em todos os aspectos e lança uma base sólida e verdadeira para os relacionamentos.
O salmista disse que só quem é limpo de mãos, puro de coração e não entrega sua alma à vaidade poderá subir ao santo monte do Senhor (Salmo 24.3,4). Somente o que tem retidão receberá a bênção do alto céu. Apenas aquele que mantém a sua integridade, busca ao Senhor de todo o seu coração e prioriza o Reino de Deus é capaz de oferecer um culto verdadeiro, adorando ao Altíssimo em espírito e em verdade.
Deixemos, então, o Pai sondar o nosso coração, transformar nossos pensamentos e nossas emoções, curar nossa vontade e ampliar a nossa visão espiritual, fazendo-nos enxergar com mais nitidez o futuro de glória daqueles que são segundo à imagem e semelhança de Cristo.
ÓTIMO DIA A TODOS!!
Sandrao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.