sexta-feira, 23 de maio de 2014

SOLIDARIEDADE


ALEGRAI-VOS COM OS QUE SE ALEGRAM E CHORAI COM OS QUE CHORAM. (ROMANOS 12.15)
Fazer o próximo feliz é o primeiro passo para exercitarmos o verdadeiro amor. Os nossos relacionamentos se tornam mais fortes e estreitos quando demonstramos mais sensibilidade; sofremos com os que sofrem e alegramo-nos com os que se alegram; quando compartilhamos os momentos de alegria e de tristeza com as outras pessoas.
Foi exatamente sobre este sentimento de compaixão que o apóstolo Paulo falou em sua segunda carta a Timóteo, o seu filho na fé: sofro trabalhos e até prisões [...] tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação (2 Timóteo 2.9,10).
Ainda que enfrentasse perseguições, Paulo estava disposto a continuar falando de Jesus. A sua maior motivação era ser solidário, compartilhando o amor de Cristo, falando da salvação, anunciando o advento do Reino de Deus e ensinando a viver em comunhão: alegrai - vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Sedes unânimes entre vós [...] Se for possível, quando estiver em vós, tende paz com todos os homens (Romanos 12.12, 13, 16, 18).
Oremos ao Senhor neste dia, pedindo Sua graça e compaixão. Exercitemos o verdadeiro amor uns para com os outros, sofrendo com os que sofrem e alegrando-nos com os que se alegram, e, acima de tudo, demonstremos a genuína alegria em Jesus Cristo.
Ótimo final de semana a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.