quarta-feira, 7 de maio de 2014

A SUPREMACIA DO AMOR


AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS; PORÉM O MAIOR DESTES É O AMOR. (1 CORÍNTIOS 13.13 – ARA)
O texto acima, da primeira carta de Paulo aos Coríntios, fala de três poderosas virtudes que estimulam a nossa vida: a fé, a esperança e o amor.
Por meio da fé, chegamos à presença de Deus, podemos tocar o coração dele e ver as montanhas serem transportadas para o meio do mar. Por causa da fé, o Senhor responde as nossas orações, e conseguimos obter vitória em questões que pareciam insolúveis.
A esperança é a força que nos impulsiona para frente, fazendo-nos caminhar em meio às adversidades e vislumbrar uma saída, um futuro melhor.
Já o amor, o dom mais excelente, vem do coração do próprio Criador; é Sua essência (1 João 4.8). Foi por amor que Deus deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). É por amor que Ele continua manifestando Sua benignidade, bondade, misericórdia e salvação a nós todos os dias.
Precisamos exercitar a fé, a viva esperança e, acima de tudo, demonstrar por meio das atitudes o verdadeiro amor de Cristo. Temos de retribuir o amor de Deus amando uns aos outros como Ele nos amou e perdoando-nos. O amor é o cumprimento da lei de Cristo!
ÓTIMO DIA A TODOS!!!
SANDRÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.