quinta-feira, 22 de maio de 2014

FALANDO A VERDADE


PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO PELA VERDADE (2 CORÍNTIOS 13.8)
Disse certa vez um poeta: “Em muitos casos, a mentira, quando nos convém, é mais bonita e atraente. Por outro lado, a verdade, mesmo que tenha por objetivo desviar-nos do mal, soa aos nossos ouvidos de forma desafinada, incomodando-nos”. Entretanto, o sábio Salomão admoestou-nos a adquirir a verdade e não abrir mão dela em hipótese alguma (Provérbios 23.23).
Jesus disse que a liberdade tem as suas bases no conhecimento da verdade e aconselhou Seus ouvintes: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8.31,32).
A verdade é libertadora, e a nossa libertação em Cristo deu-se por meio da verdade! Em Suas últimas instruções aos discípulos, antes de ser entregue para ser crucificado, Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6). Que neste dia possamos agradecer ao Altíssimo, Criador dos céus e da terra, por Seu tão grandioso amor e peçamos-lhe para revelar-nos a verdade e para que esta seja parte do nosso viver, seja no pensar, no falar ou no agir.
O que diz a verdade manifesta a justiça, pela misericórdia e pela verdade, se purifica a iniqüidade (Provérbios 12.12; 16.6). Cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo (Efésios 4.25 NTLH).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.