quinta-feira, 29 de maio de 2014

HUMILDE PETIÇÃO


AH! SENHOR! SÊ SERVIDO DE TE LEMBRAR DE QUE ANDEI DIANTE DE TI EM VERDADE [...] E CHOROU EZEQUIAS MUITÍSSIMO. (2 REIS 20.3)
Disse o escritor Afonso Milagro, em seu livro Os cinco minutos de Deus: “A doença nos faz aproximar-nos de Deus”.
Se o sofrimento entrou no mundo como conseqüência do pecado, há outras finalidades que precisam ser consideradas. A doença de Ezequias, por exemplo, levou-o a refletir sobre a sua fragilidade como homem, sobre o seu relacionamento com Deus e a sua atitude de obediência para com Ele.
Estando enfermo, o rei recebeu do profeta Isaías a seguinte mensagem: Assim, diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás (2 Reis 20.1 ARA). Então, Ezequias reagiu com humildade. Virando o rosto para a parede, ele chorou e refletiu sobre seu passado, rogando pelas misericórdias do Senhor. Resultado: Deus ouviu a sua oração e concedeu-lhe mais 15 anos de vida.
Quando somos provados, vemos nossas fragilidades. Assim podemos entender o quanto somos dependentes da misericórdia e benignidade de Deus.Aproveitemos o sofrimento para fazer uma análise introspectiva de nossa vida e consertarmo-nos com Deus. Oremos: Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo [...] Faze-me ouvir júbilo e alegria [...] Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável (Salmo 51.6-8,10).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.