segunda-feira, 19 de maio de 2014

BOA MEDIDA


DAÍ, E SER – VOS – Á DADO; BOA MEDIDA, RECALCADA, SACUDIDA E TRANSBORDANDO VOS DARÃO. (LUCAS 6.38)
Deus estabeleceu a lei da semeadura para que os Seus filhos fossem recompensados pelos seus atos de obediência e de amor ao próximo. E a media da bênção de Deus é proporcional ao tamanho de nosso interesse em ajudar outras pessoas, pois, como observou o apóstolo Paulo, o que semeia em abundância em abundância também ceifará (2 Coríntios 9.6).
Deus ordenou ao Seu povo que tivesse profunda solicitude pelos pobres e necessitados, especialmente pelos novos na fé.
Sigamos o exemplo de nosso amado Mestre, cujo ministério foi dedicado aos pobres e marginalizados da sociedade. Imitemos o exemplo do bom samaritano, que teve compaixão e socorreu o moribundo judeu, caído na estrada, embora o seu povo [os samaritanos] fosse desprezado pelos judeus.
Oremos para que o Senhor faça nascer em nós os sentimentos de generosidade para com os necessitados e ensine-nos a ofertar voluntariamente, cooperando para a obra de Deus. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra, conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre (2 Coríntios 9.7-9).
Ótima semana a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.