MESTRE, AONDE QUER QUE FORES, EU TE SEGUIREI. (MATEUS 8.19)
Parecia que o escriba que fez tal afirmação estava disposto a seguir Jesus. Mas, será que tal homem seria realmente capaz de negar a si mesmo, tomar a sua cruz e enfrentar todos os desafios da árdua caminhada cristã?
Quem aceita o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo muitas vezes tem de submeter-se aos perigos e às diversas dificuldades que se apresentam no caminho estreito para a eterna salvação.
A fim de confrontar a real motivação do escriba para segui-lo, Jesus lhe apresentou Sua situação: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça (Mateus 18.20).
Em outras palavras, perguntou-lhe: “Você está mesmo disposto a seguir-me por onde eu for, ainda que tenha de passar por todas as adversidades que sobrevirão nesse caminho?”
O escriba teria de enfrentar provações, abrir mão das suas regalias como religioso judaico. Ele jamais deveria apoiar a sua fé na sabedoria humana. Teria de aprofundar suas experiências espirituais no poder infinito do Senhor Jesus Cristo.
Oremos, neste dia, pedindo a graça do Senhor, para seguirmos fielmente, levando a nossa cruz e superando os desafios com os quais nos deparamos.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.