segunda-feira, 26 de maio de 2014

ALCANÇANDO A LIBERTAÇÃO


E O SENHOR LEVANTOU [...] UM LIBERTADOR, E OS LIBERTOU. (JUÍZES 3.9)
Na época dos juízes, após a morte de Josué e de toda a sua geração, os remanescentes israelitas não conheciam o Senhor, nem tampouco a obra que fizera a Israel. Então, fizeram os filhos de Israel o que parecia mal aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. Pelo que a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e os deu na mão dos roubadores, e os roubaram; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais estar em pé diante dos seus inimigos (Juízes 2.10,11,14).
Espiritualmente, a nossa situação era semelhante à de Israel, que foi roubada pelos midianitas e outros povos cananitas e tornou-se tributária da Síria e de outros impérios da época, porque não se submetia ao Senhor. Antes de sermos resgatados por Cristo, éramos escravos do pecado e do diabo, que usava nossa tendência de satisfazer os nossos desejos carnais para manter-nos presos a ele. Mas, graças a Deus, fomos remidos da mão do inimigo e recebemos a natureza divina, que nos dá poder para vencermos a natureza carnal e tornarmo-nos filhos amados de Deus.
Não há coisa mais importante e maravilhosa do que a nossa libertação espiritual e a nossa regeneração! Glorifiquemos ao Senhor neste dia, porque não foi com coisa corruptível que fomos comprados da nossa vã maneira de viver, mas pelo precioso sangue de Cristo como um Cordeiro incontaminado (1 Pedro 1.18).
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.