quinta-feira, 31 de julho de 2014

VALORIZANDO O POUCO


VALE MAIS O POUCO QUE TEM O JUSTO DO QUE AS RIQUEZAS DE MUITOS ÍMPIOS. (SALMO 37.16)
Se fixarmos o nosso olhar no mundo que nos cerca e procurarmos interpretá-lo de maneira mais otimista, vamos descobrir muitas virtudes e diversos valores que julgamos pequenos, mas cuja importância excede as riquezas materiais. Eis por que, durante o Seu ministério terreno, Jesus abençoou os pobres, fez promessas aos mansos, consolou os sofredores, alimentou os famintos, deu de beber aos sedentos, teve compaixão das ovelhas desgarradas e concedeu forças aos que sofriam perseguição por causa da verdade.
Somente a Palavra de Deus, revelada pelo Espírito Santo, produz em nós a esperança e abre os nossos olhos espirituais para visualizar - mos o futuro, o novo horizonte, a bênção da vida eterna, a alegria em Cristo, pois, como observou Paulo, Deus iluminou os olhos do [nosso] entendimento, para que saiba [mos] qual seja a esperança da [nossa] vocação e quais as riquezas da glória da sua herança [de Cristo] nos santos (Efésios 1.18).
Que possamos, hoje, receber a unção do Senhor e ter os nossos olhos espirituais abertos! Que o Médico dos médicos venha curar a nossa visão, a fim de que enxergamos de maneira clara e inequívoca o nosso presente, como embaixadores do Seu Reino na terra, e o nosso futuro de glória com Ele no céu, a fim de não desperdiçarmos nenhuma oportunidade que o Senhor nos dá para sermos tudo aquilo que Ele projetou que fôssemos e fazer tudo para o que nos designou.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

terça-feira, 29 de julho de 2014

ORANDO EM OCULTO


QUANDO ORARES, ENTRA NO TEU APOSENTO E, FECHANDO A TUA PORTA, ORA A TEU PAI, QUE VÊ O QUE ESTÁ OCULTOS; E TEU PAI, QUE VÊ O QUE ESTÁ OCULTO, TE RECOMPENSARÁ. (MATEUS 6.6)
O pregador presbiteriano do Brooklyn, EUA, Theodore Cuyler, certa vez declarou: “ A oração é a fortaleza da fé. O silêncio no aposento de oração anuncia a morte em toda a casa. Quando permitimos que as dobradiças de nossa porta fiquem enferrujadas, e o quarto, deserto, logo a casa-coração é retomada por Satanás”.
Charles Spurgeon, famoso pregador inglês do século 19, considera a oração uma arte que somente o Espírito Santo, pode ensinar-nos, sendo Ele quem inspira todas as orações.
A Bíblia Sagrada relata histórias de reis e profetas que só conseguiram vencer desafios e difíceis batalhas porque levavam uma vida de oração. Entre eles, destacam-se Davi, que não saía para as batalhas sem antes consultar o Senhor, e Daniel, que costumava orar três vezes por dia (Daniel 6.10).
Os crentes da Igreja primitiva também perseveravam unanimemente em oração e súplicas (Atos 1.14).  E nós devemos continuar aprimorando-nos nesta magnífica arte da comunicação com o Todo poderoso, a fim de ampliarmos o nosso conhecimento e ganharmos mais estrutura ante as batalhas espirituais que são travadas em nosso dia-a-dia.
Oremos, sabendo que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16).
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

segunda-feira, 28 de julho de 2014

CUIDADOS POR CRISTO



Filipenses 1:6
Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. PENSAMENTO: Deus terminou Seu trabalho da criação no mundo em 6 dias. Ele o sustém com Sua Palavra poderosa. Ele está trabalhando em nós ainda e continuará a realizar Sua vontade em nós para Sua glória (veja Filipenses 2:12-13), até o dia que em que Cristo voltar para nos levar! ORAÇÃO: Obrigado, Pai, por estar trabalhando na minha vida. Confesso que às vezes parece que o Senhor está distante. Mas fazendo uma retrospectiva dos momentos cruciais da minha vida, posso ver Suas impressões digitais e Sua graça me guiando para onde estou hoje. Querido Pai, por favor faça a sua presença conhecida até mais poderosamente na minha vida enquanto busco Sua vontade e comprometo a minha vida para viver para a Sua glória. No nome de Jesus meu Senhor eu oro. Amém. ÓTIMO DIA A TODOS!!!

Sandrão

sábado, 26 de julho de 2014

sexta-feira, 25 de julho de 2014

OLHANDO PARA DEUS


OLHAI PARA MIM E SEREIS SALVOS, VÓS, TODOS OS TERMOS DA TERRA; PORQUE EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO. (ISAÍAS 45.22)
Olhar para Deus é voltar nossa atenção para Aquele que nos criou e é todo-poderoso; que pode trazer a solução para os nossos problemas agora mesmo. Foi isso que o autor do Salmo 121 fez. Ele estava cercado de problemas, e pensava: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? (v.1). Ele mesmo respondeu com convicção: O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra (v.2).
Olhar para Deus é a garantia de socorro, paz e iluminação. Foi isto que concluiu o salmista: [Os justos] Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias. Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia (Salmo 34.5,6, 8).
Devemos olhar para Deus, crendo que Ele está nos acompanhando em todos os momentos, que os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações (1 Pedro 3.12). Precisamos vê-lo com os nossos olhos espirituais e confiar em Sua bondade e em Suas misericórdias. Temos de esperar pó Sua ação a nosso favor e ser fortalecidos por Ele, para superar as adversidades.
Que nesse dia possamos tão-somente olhar para Deus, reconhecendo-o como nosso Ajudador e Salvador!
Ótimo final de semana a todos!!
Sandrão

terça-feira, 22 de julho de 2014

O AUTOR DA CRIAÇÃO


NO PRINCÍPIO, CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA. (GÊNESIS 1.1)
“Como a criança não precisa de argumentos para amar sua mãe, o homem não deve necessitar de argumentos ou de palavras para crer na existência de Deus”. Este pensamento de um teólogo norte-americano, Rama Coomaraswamy, ratifica a inquestionável existência do Criador do universo.
No livro de Gênesis, consta: No princípio, criou Deus os céus e a terra (Gênesis 1.1). As Escrituras Sagradas deixam claro que, muito antes de existir o mundo, o Senhor se fazia presente, com Seu Espírito se movendo sobre a face do abismo (v.2).
A Terra, sem forma e vazia, aos poucos, foi sendo formada pela poderosa palavra do supremo Criador. Surgiram a terra seca, os mares, o céu, o sol, a lua, as florestas, os animais e o homem. Como observou o salmista, os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos (Salmos 19.1). Nós, seres criados à imagem e semelhança de Deus, também devemos tributar louvores ao nosso Criador, que vive eternamente, rendendo-lhe honra e sendo submissos a Ele para sempre, pois o Senhor nos criou, deu forma, vida, habilidades, dons e tarefas, bem como redimiu-nos da mão do inimigo, para o louvor da Sua glória.
Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com Inteligência (Salmo 47.6,7).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

segunda-feira, 21 de julho de 2014

SEJAMOS AGRADECIDOS


SEDE AGRADECIDOS. (COLOSSENSES 3.15)
A gratidão é própria da alma que reconhece a bondade do seu Criador. É justo darmos graças a Deus por tudo quanto Ele nos tem concedido diariamente e reconhecermos a generosidade, o amor, a graça do Senhor pra conosco.
É mais do que justo que o louvemos, porque Ele criou o mundo, a natureza; o sol e a lua, que dissipam as trevas; a água, que nos dessedenta e refresca; os alimentos, que nos fortalecem; os pássaros, que nos alegram com o seu lindo canto; as flores, com suas cores e aromas; a família, os amigos, e tudo mais que é necessário para a nossa vida.
Além dos dons naturais, das virtudes espirituais, de nossa inteligência, vida e disposição para continuar desenvolvendo nossas potencialidades e lutando pela realização de nossos sonhos, o Criador ainda nos presenteou com a salvação, para que tivéssemos a alegria da vida eterna em Cristo.
Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor (Hebreus 12.28 NTLH). Ao nosso Deus pertencem para todo o sempre o louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força! Amém! (Apocalipse 7.12 NTLH).
Ótima semana a todos!!
Sandrão

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O GRANDE DIA


ESSE JESUS, QUE DENTRE VÓS FOI RECEBIDO EM CIMA NO CÉU, HÁ DE VIR ASSIM COMO PARA O CÉU O VISTES IR. (ATOS 1.11)
Quão maravilhosos são os nossos olhos! Por meio deles, podemos contemplar a imensidão do horizonte e apreciar a beleza de uma flor a desabrochar na primavera.
O livro de Atos relata que os cristãos mantinham os seus olhos fixos em Jesus enquanto Ele subia ao céu, e foram alertados pelos anjos a aguardar a vinda do Senhor. O cristão de hoje mantêm a viva esperança de um dia ver Jesus como Ele é. Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face (1 Coríntios 13.12).
Naquele grande Dia em que Jesus voltar, nós o veremos como Ele é. Em um abrir e fechar os olhos, ante o toque da última trombeta, as promessas de Sua vinda gloriosa, que será precedida de grandes sinais, concretizar-se-ão.
Quando Cristo voltar, todo olho o verá, até os que o negaram. Os homens que não creram em Jesus verão o sol converter-se em trevas, e a lua em sangue, o céu enrolar-se como pergaminho e as estrelas caírem (Joel 2.31). Povos de todas as nações se lamentarão por não terem aceitado Jesus, mas grande será o júbilo dos remidos que estarão com o Senhor. Enquanto isso, continuemos a nossa tarefa de evangelismo, a fim de que muitos outros entendam o plano de salvação, aceitem Cristo com Senhor e sejam participantes de Sua glória.
Ótimo final de semana a todos!!!
Sandrão

quinta-feira, 17 de julho de 2014

ABERTOS PARA CRISTO


EIS QUE EU ESTOU À PORTA E BATO. (APOCALIPSE 3.20)
As portas parecem mais atraentes quando estão abertas do que quando estão fechadas. As portas abertas nos possibilitam conhecer o desconhecido, aprofundar os nossos relacionamentos e visualizar novos horizontes.
Que nestes dias de tanta indiferença e esfriamento espiritual possamos manter as portas do  nosso coração sempre abertas para as virtudes que nos deixam aptos para o exercício da bondade, do amor fraternal e da compaixão.
Que, acima de tudo, possamos estar com os nossos ouvidos atentos à voz do Senhor. Ele está à porta do nosso coração. Precisamos convidá-lo para entrar e fazer morada dentro de nós.
Jesus é a porta aberta para a salvação de nossa alma. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Só Ele pode conduzir-nos às mansões celestiais.
Se quisermos ter descanso e paz nesta vida, precisamos abrir as portas do nosso coração e deixar que a luz divina ilumine o nosso ser. Devemos abrir-nos para a felicidade, para a alegria inesgotável do Espírito Santo.
Que hoje o nosso coração esteja aberto para uma viva esperança de vitória em Jesus!
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O CONHECIMENTO


BEM-AVENTURADO [...] O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO (PROVÉRBIOS 3.13)
O conhecimento é, sem dúvida, um fator fundamental para a concretização de nossas metas e nosso sucesso em qualquer área. O caminho para o triunfo se torna mais fácil quando temos as informações necessárias sobre aquilo que almejamos e quando unimos as nossas experiências com as de outras  pessoas que lutam em prol de um objetivo comum e são cheias de fé, ânimo e otimismo.
Antes de galgarmos patamares superiores, precisamos estar intelectualmente preparados, aprimorar as nossas habilidades e enriquecer nossos conhecimentos. Tanto na vida espiritual como na secular, é requerido de nós o compromisso de crescer e amadurecer diariamente. Para isso, precisamos estudar fazer novos cursos, ler e meditar sobre o que desejamos, implementar os meios e métodos para realizar nossos objetivos e estabelecer contato com orientadores experientes que nos ajudem a alcançar nossas metas.
No âmbito espiritual, por exemplo, não basta ao cristão apenas crescer na graça, também é indispensável crescer no conhecimento, cultivando o hábito diário de ler a Palavra de Deus, pesquisando sobre os fatos e meditando sobre os princípios espirituais, para integrá-los à sua vida diária. Sem isso não é possível ter um desenvolvimento constante e proporcional nem obter as vitórias esperadas.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

terça-feira, 15 de julho de 2014

MORRENDO PARA VIVER


SE O GRÃO DE TRIGO, CAINDO NA TERRA, NÃO MORRER, FICA ELE SÓ; MAS, SE MORRER, DÁ MUITO FRUTO. (JOÃO 12.54)
Somente depois de triturado, o grão de trigo estará pronto para ser levado ao fogo e tornar-se pão. Jesus, o Pão da vida, teve de ser triturado. O profeta Isaías disse que Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades [...] Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca (Isaías 53.5,7).
Realmente, o Messias sofreu muito, mas em tudo há um propósito. Veja o que Ele disse em João 12.24: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Jesus estava referindo-se à Sua morte e ressurreição, à Sua obra salvífica, para que todos nós recebêssemos a vida abundante.
Assim como Cristo morreu, também precisamos morrer para os nossos velhos hábitos, mortificando a nossa natureza pecaminosa, rejeitando as concupiscências da carne e a soberba da vida, e nascendo do Espírito, como novas criaturas, feitas à imagem de Cristo, o último Adão (1 Coríntios 15.45).
Precisamos alimentar-nos a cada dia do Pão da vida, que supre as nossas necessidades espirituais. Oremos neste dia, pedindo ao Senhor que nos alimente física, emocional e espiritualmente, a fim de podermos estar revestidos de força para alcançarmos a vitória.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

segunda-feira, 14 de julho de 2014

COMO A OLIVEIRA


MAS EU SOU COMO A OLIVEIRA VERDE NA CASA DE DEUS; CONFIO NA MISERICÓRDIA DE DEUS PARA SEMPRE, ETERNAMENTE. (SALMO 52.8)
“Quando o fruto da vide se desfaz no lugar onde é triturado, converte-se em sumo doce e vitalizante. Quando a azeitona passa pelo moinho, transforma-se em azeite suave e glorioso”.
Essas palavras, ditar por um escritor colombiano, levam-nos a refletir sobre o quanto a dor ajuda-nos a extrair de nós mesmos o melhor e a amadurecer como pessoa, tornando-nos mais sábios, capazes, tolerantes e amorosos em quaisquer circunstâncias.
As horas mais difíceis de nossa vida são as que mais cooperem para moldar o nosso caráter. As dificuldades ajudam a lapidar a personalidade de cada um de nós, aperfeiçoando-nos para a glória do Pai. Portanto, não nos queixemos dos infortúnios que se abatem sobre nós inesperadamente. Em vez disso, glorifiquemos ao Deus do impossível, Àquele que pode fazer-nos mais do que vencedores em Cristo e com que todas as coisas [contribuam] juntamente para o bem daqueles que [o] amam (Romanos 8.28).
Neste dia, agradeçamos ao Senhor por Sua misericórdia. Ele é o Agricultor, que nos plantou para que produzamos frutos. Ele vai à nossa frente provendo o que é necessário para o nosso sustento e ajudando-nos a superar os momentos de aflição. Ele vai conformando-nos à Sua imagem e semelhança e consolando-nos com a presença do Espírito Santo. Glória, pois, a Ele!
Ótima semana a todos!!!
Sandrão

sexta-feira, 11 de julho de 2014

ILUMINANDO O MUNDO


VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO. (MATEUS 5.14)
Jesus disse que não podemos acender um candeeiro e escondê-lo debaixo do alqueire, nem encobrir uma cidade edificada em um alto monte. Deus nos ensina importantes lições por meio de objetos simples, como um candeeiro, que ilumina o ambiente em que está à custa da energia que o alimenta. Enquanto a sua pequena chama flameja, o óleo vai sendo consumido lentamente, precisando ser reposto, a fim de que a luz não se apague.
Nós, cristãos em Jesus, fomos designados por Ele mesmo com luz para o mundo; como aqueles que dissipam as trevas não apenas contestando o pecado, mas dando um bom exemplo com a própria vida, mostrando que é possível seguir os ensinamentos de Cristo e obter resultados mais satisfatórios do que aqueles que seguem o curso do mundo. E mesmo que a nossa função tenha um alto custo para nós, somos compelidos pelo poder do Espírito Santo a brilhar e a mostrar o Caminho por meio de nossas escolhas, atitudes e atividades.
Oremos, rogando ao Senhor que não retire o Espírito Santo de nós. Ele é o azeite que nos mantém acesos. Ele é a vida, o alimento e o combustível que nos motiva a prosseguir rumo à vitória. O Espírito é a chama que nos aquece e ilumina nos dias frios e escuros de nossa caminhada cristã.
Ótimo final de semana a todos!!!
Sandrao

quinta-feira, 10 de julho de 2014

DEUS OPERA EM NÓS


DEUS É O QUE OPERA EM VÓS TANTO O QUERER COMO O EFETUAR, SEGUNDO A SUA BOA VONTADE. (FILIPENSES 2.13)
Nunca digamos: “Já não posso mais”. Quando algum sentimento negativo tomar-nos de assalto, lembremo-nos do que dizem as Sagradas Escrituras: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4.13) e que Deus é o que opera em [nós] tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade (Filipenses 2.13).
Andemos segundo a vontade de Deus, sabendo que Ele trabalha o nosso favor. Aos Seus anjos, o Senhor dá ordem ao nosso respeito, para não tropeçarmos com os nossos pés em alguma pedra (Salmo 91.11,12). Ele nos ajuda a remover os embaraços que nos rodeiam.
Busquemos com otimismo Aquele que nos chamou para sermos Seus filhos amados, que nos consagrou como o Seu povo, sacerdócio real e nação santa e escolhida para cumprir a missão especial de atrair outros para Ele pela nossa maneira de ser e de viver.
Fazer a vontade de Deus, entre outras coisas, é viver com honestidade e amor, demonstrando, por meio das nossas escolhas e atitudes, a verdadeira identidade cristã. Para fazermos a vontade de Deus, devemos sujeitar-nos inteiramente ao Senhor, negando a nós mesmos, resistindo à nossa natureza pecaminosa, fazendo o bem e seguindo à risca os conselhos e as orientações da Palavra de Deus (1Pedro 2.12-17).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

terça-feira, 8 de julho de 2014

JUGO SUAVE


O MEU JUGO É SUAVE, E O MEU FARDO É LEVE. (MATEUS 11.30)
Durante o Seu ministério terreno, Jesus sempre se encontrou cercado por uma grande multidão que o ouvia falar, que refletia sobre as Suas belas parábolas e que se deleitava em Suas mensagens de perdão e incentivo, em Seus milagres de cura, libertação, provisão espiritual e material.
No entanto, Jesus muitas vezes precisou repreender os líderes religiosos hipócritas que se julgavam fiéis seguidores da Lei de Moisés e colocavam jugos pesados sobre a Lei de Deus para o povo observar, quando eles mesmos nem com os dedos tocavam (Lucas 11.46).
Jesus exortou os Seus discípulos, recomendando-lhes a ter cuidado com esses extremos, e convidou: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mateus 11.28-30).
Sem dúvida, o que é essencial vem antes do que é secundário, e é muito melhor simplificar do que complicar as coisas, fazendo com que as pessoas tropecem em regras absurdas e não atentem para o que é realmente fundamental e não pode deixar de ser observado. Rejeitemos, pois, os modismos, as heresias e todo jugo que os homens tentem colocar sobre nós para impedir-nos de seguir a Cristo. Aceitemos o jugo dele, que é suave e leve!
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O PODER DA PALAVRA


E A TERRA ERA SEM FORMA E VAZIA. (GÊNESIS 1.2)
Pelo relato de Gênesis, sabemos que, antes da criação do homem, a Terra era sem forma e vazia, caótica. Não havia luz; as trevas pairavam sobre o abismo. No entanto, pelo poder da Palavra de Deus, céus, mares, rios, terras, animais e vegetais foram sendo criados, adquirindo corpo e recebendo vida, obedecendo, assim, às ordens do supremo Criador do céu e da terra.
Pelo poder de Sua palavra, Deus abre caminho pelo meio do mar e faz veredas nas águas impetuosas (Isaías 43.16). O Senhor resolve o impossível, fazendo-nos passar por entre os espinhos da vida, e conduz-nos ao Seu descanso, às águas tranqüilas.
Pelo pode de Sua Palavra, Deus também repreende as enfermidades e chama os mortos novamente à vida. Um centurião romano, crendo em Jesus e reconhecendo Sua autoridade, falou: Dize somente uma palavra, e o meu criado sarará [...] Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora, o seu criado sarou (Mateus 8.8,13).
Estando Lázaro morto há quatro dias, Jesus ordenou-lhe: Lázaro vem para fora (João 11.43), e o defunto reviveu, porque o poder de vida e de morte está nas mãos do Criador.
Se você está abatido, ore. Busque a resposta divina, pois basta uma palavra de ordem do Senhor para que obtenha a vitória.
Ótima semana a todos!!!
Sandrão

sexta-feira, 4 de julho de 2014

OS OLHOS DO CEGO


[DISSE JESUS:] EU VIM A ESTE MUNDO PRA JUÍZO, A FIM DE QUE OS QUE NÃO VÊEM VEJAM E OS QUE VÊEM SEJAM CEGOS. (JOÃO 9.39)
Disse, certa vez, Jesus, fazendo referência à cegueira espiritual dos escribas e fariseus, que guiavam o povo de Deus: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? E por que atentas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trava que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trava do teu olho e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão (Lucas 6.39,41,42).
O pior dos cegos é aquele que, enxergando, não consegue perceber o perigoso caminho por onde anda; é aquele que, vendo, não consegue interpretar a realidade da vida, porque sua visão está desfocada pelas fantasias pessoais ou pelas ilusões mundanas; é aquele que vê o defeito dos outros, mas não enxerga os seus próprios erros.
Oremos, neste dia, pedindo ao Senhor que abra os nossos olhos espirituais para que enxerguemos a realidade como Ele a vê, a fim de desviarmo-nos do abismo que nos levará à morte e ao distanciamento eterno de Deus. Peçamos: Atenta em mim ouve-me, ó SENHOR, meu Deus; alumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte (Salmo 13.3). Certamente o Senhor nos responderá: Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Salmo 32.8)
Ótimo final de semana a todos!!!
Sandrão

quinta-feira, 3 de julho de 2014

VIGILANTES


COMO O RELÂMPAGO ILUMINA DESDE UMA EXTREMIDADE INFERIOR DO CÉU ATÉ A OUTRA [...], ASSIM SERÁ TAMBÉM O FILHO DO HOMEM NO SEU DIA. (LUCAS 17.24)
O Tempo não pára. Os dias são como água que escorre por entre os dedos, por mais que queiramos retê-la. Quando menos esperarmos, Cristo voltará para buscar Sua Igreja. Esta é a nossa maior promessa do Altíssimo, pela qual aguardamos alegremente.
Não devemos ter dúvida quanto ao cumprimento desta e de nenhuma promessa divina, pois, como vemos em Números 23.19, Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não a faria? Ou falaria e não o confirmaria?
O Senhor nunca falhou. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo 2.13). Então, precisamos estar preparados para a volta de Jesus, guardando a comunhão com o Senhor e sendo vigilantes, a fim de não sermos surpreendidos, como as noivas imprudentes da parábola das dez virgens. Elas, só depois de perceberem a chegada do esposo, viram que, em suas lâmpadas, não havia azeite suficiente para mantê-las acesas durante a sua caminhada até o encontro com o noivo, e ficaram para trás (Mateus 25).
As noivas representam a Igreja, e o noivo, o Senhor Jesus. Grandioso será o encontro dos dois e mais ainda a celebração eterna no céu. Oremos para que Deus nos ajude a prosseguir com as nossas lamparinas [nosso espírito] acesas, cheias de azeite, do poder do Espírito Santo.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

terça-feira, 1 de julho de 2014

A CANDEIA DO CORPO


A CANDEIA DO CORPO SÃO OS OLHOS; DE SORTE QUE, SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O TEU CORPO TERÁ LUZ. (MATEUS 6.22)
Os psicólogos, os filósofos e as pessoas de um modo geral concordam que os olhos são as janelas da alma, por onde as imagens do mundo exterior são captadas e levadas ao cérebro, onde essas percepções são processadas e, em interação com outros registros (pensamentos, emoções, experiências, desejos) na memória, levam-nos a conclusões, a escolhas e a ações concretas em relação a fatos, pessoas e situações.
Isso significa, entre outras coisas, que nossas reações dependem muito mais da maneira (positiva e negativa) como vemos as situações do que como elas na verdade são. Por isso Jesus disse que a candeia do corpo são os olhos e que, se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo terá luz. Se, porém, os nossos olhos forem maus, o nosso corpo será tenebroso.
Se não desejamos que a tristeza, a cólera, o pessimismo e o mau humor nos escravizem, devemos permitir que a luz de Cristo e da Palavra de Deus sejam captadas e levadas ao nosso coração. Só assim enxergaremos as pessoas de uma forma bondosa e otimista, e as situações, mesmo as adversas, como oportunidades para Deus nos fazer amadurecer e ter grandes vitórias.
Deixemos a luz divina brilhar em nosso interior, mostrando-nos o que precisa ser mudado e como enxergar com fé e esperança esse dia concedido pelo Senhor, para o louvor do Seu nome.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão