segunda-feira, 14 de julho de 2014

COMO A OLIVEIRA


MAS EU SOU COMO A OLIVEIRA VERDE NA CASA DE DEUS; CONFIO NA MISERICÓRDIA DE DEUS PARA SEMPRE, ETERNAMENTE. (SALMO 52.8)
“Quando o fruto da vide se desfaz no lugar onde é triturado, converte-se em sumo doce e vitalizante. Quando a azeitona passa pelo moinho, transforma-se em azeite suave e glorioso”.
Essas palavras, ditar por um escritor colombiano, levam-nos a refletir sobre o quanto a dor ajuda-nos a extrair de nós mesmos o melhor e a amadurecer como pessoa, tornando-nos mais sábios, capazes, tolerantes e amorosos em quaisquer circunstâncias.
As horas mais difíceis de nossa vida são as que mais cooperem para moldar o nosso caráter. As dificuldades ajudam a lapidar a personalidade de cada um de nós, aperfeiçoando-nos para a glória do Pai. Portanto, não nos queixemos dos infortúnios que se abatem sobre nós inesperadamente. Em vez disso, glorifiquemos ao Deus do impossível, Àquele que pode fazer-nos mais do que vencedores em Cristo e com que todas as coisas [contribuam] juntamente para o bem daqueles que [o] amam (Romanos 8.28).
Neste dia, agradeçamos ao Senhor por Sua misericórdia. Ele é o Agricultor, que nos plantou para que produzamos frutos. Ele vai à nossa frente provendo o que é necessário para o nosso sustento e ajudando-nos a superar os momentos de aflição. Ele vai conformando-nos à Sua imagem e semelhança e consolando-nos com a presença do Espírito Santo. Glória, pois, a Ele!
Ótima semana a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.