terça-feira, 15 de julho de 2014

MORRENDO PARA VIVER


SE O GRÃO DE TRIGO, CAINDO NA TERRA, NÃO MORRER, FICA ELE SÓ; MAS, SE MORRER, DÁ MUITO FRUTO. (JOÃO 12.54)
Somente depois de triturado, o grão de trigo estará pronto para ser levado ao fogo e tornar-se pão. Jesus, o Pão da vida, teve de ser triturado. O profeta Isaías disse que Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades [...] Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca (Isaías 53.5,7).
Realmente, o Messias sofreu muito, mas em tudo há um propósito. Veja o que Ele disse em João 12.24: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Jesus estava referindo-se à Sua morte e ressurreição, à Sua obra salvífica, para que todos nós recebêssemos a vida abundante.
Assim como Cristo morreu, também precisamos morrer para os nossos velhos hábitos, mortificando a nossa natureza pecaminosa, rejeitando as concupiscências da carne e a soberba da vida, e nascendo do Espírito, como novas criaturas, feitas à imagem de Cristo, o último Adão (1 Coríntios 15.45).
Precisamos alimentar-nos a cada dia do Pão da vida, que supre as nossas necessidades espirituais. Oremos neste dia, pedindo ao Senhor que nos alimente física, emocional e espiritualmente, a fim de podermos estar revestidos de força para alcançarmos a vitória.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.