sexta-feira, 25 de julho de 2014

OLHANDO PARA DEUS


OLHAI PARA MIM E SEREIS SALVOS, VÓS, TODOS OS TERMOS DA TERRA; PORQUE EU SOU DEUS, E NÃO HÁ OUTRO. (ISAÍAS 45.22)
Olhar para Deus é voltar nossa atenção para Aquele que nos criou e é todo-poderoso; que pode trazer a solução para os nossos problemas agora mesmo. Foi isso que o autor do Salmo 121 fez. Ele estava cercado de problemas, e pensava: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? (v.1). Ele mesmo respondeu com convicção: O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra (v.2).
Olhar para Deus é a garantia de socorro, paz e iluminação. Foi isto que concluiu o salmista: [Os justos] Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficarão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu; e o salvou de todas as suas angústias. Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia (Salmo 34.5,6, 8).
Devemos olhar para Deus, crendo que Ele está nos acompanhando em todos os momentos, que os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações (1 Pedro 3.12). Precisamos vê-lo com os nossos olhos espirituais e confiar em Sua bondade e em Suas misericórdias. Temos de esperar pó Sua ação a nosso favor e ser fortalecidos por Ele, para superar as adversidades.
Que nesse dia possamos tão-somente olhar para Deus, reconhecendo-o como nosso Ajudador e Salvador!
Ótimo final de semana a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.