terça-feira, 8 de julho de 2014

JUGO SUAVE


O MEU JUGO É SUAVE, E O MEU FARDO É LEVE. (MATEUS 11.30)
Durante o Seu ministério terreno, Jesus sempre se encontrou cercado por uma grande multidão que o ouvia falar, que refletia sobre as Suas belas parábolas e que se deleitava em Suas mensagens de perdão e incentivo, em Seus milagres de cura, libertação, provisão espiritual e material.
No entanto, Jesus muitas vezes precisou repreender os líderes religiosos hipócritas que se julgavam fiéis seguidores da Lei de Moisés e colocavam jugos pesados sobre a Lei de Deus para o povo observar, quando eles mesmos nem com os dedos tocavam (Lucas 11.46).
Jesus exortou os Seus discípulos, recomendando-lhes a ter cuidado com esses extremos, e convidou: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mateus 11.28-30).
Sem dúvida, o que é essencial vem antes do que é secundário, e é muito melhor simplificar do que complicar as coisas, fazendo com que as pessoas tropecem em regras absurdas e não atentem para o que é realmente fundamental e não pode deixar de ser observado. Rejeitemos, pois, os modismos, as heresias e todo jugo que os homens tentem colocar sobre nós para impedir-nos de seguir a Cristo. Aceitemos o jugo dele, que é suave e leve!
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.