quarta-feira, 16 de julho de 2014

O CONHECIMENTO


BEM-AVENTURADO [...] O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO (PROVÉRBIOS 3.13)
O conhecimento é, sem dúvida, um fator fundamental para a concretização de nossas metas e nosso sucesso em qualquer área. O caminho para o triunfo se torna mais fácil quando temos as informações necessárias sobre aquilo que almejamos e quando unimos as nossas experiências com as de outras  pessoas que lutam em prol de um objetivo comum e são cheias de fé, ânimo e otimismo.
Antes de galgarmos patamares superiores, precisamos estar intelectualmente preparados, aprimorar as nossas habilidades e enriquecer nossos conhecimentos. Tanto na vida espiritual como na secular, é requerido de nós o compromisso de crescer e amadurecer diariamente. Para isso, precisamos estudar fazer novos cursos, ler e meditar sobre o que desejamos, implementar os meios e métodos para realizar nossos objetivos e estabelecer contato com orientadores experientes que nos ajudem a alcançar nossas metas.
No âmbito espiritual, por exemplo, não basta ao cristão apenas crescer na graça, também é indispensável crescer no conhecimento, cultivando o hábito diário de ler a Palavra de Deus, pesquisando sobre os fatos e meditando sobre os princípios espirituais, para integrá-los à sua vida diária. Sem isso não é possível ter um desenvolvimento constante e proporcional nem obter as vitórias esperadas.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.