terça-feira, 22 de julho de 2014

O AUTOR DA CRIAÇÃO


NO PRINCÍPIO, CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA. (GÊNESIS 1.1)
“Como a criança não precisa de argumentos para amar sua mãe, o homem não deve necessitar de argumentos ou de palavras para crer na existência de Deus”. Este pensamento de um teólogo norte-americano, Rama Coomaraswamy, ratifica a inquestionável existência do Criador do universo.
No livro de Gênesis, consta: No princípio, criou Deus os céus e a terra (Gênesis 1.1). As Escrituras Sagradas deixam claro que, muito antes de existir o mundo, o Senhor se fazia presente, com Seu Espírito se movendo sobre a face do abismo (v.2).
A Terra, sem forma e vazia, aos poucos, foi sendo formada pela poderosa palavra do supremo Criador. Surgiram a terra seca, os mares, o céu, o sol, a lua, as florestas, os animais e o homem. Como observou o salmista, os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos (Salmos 19.1). Nós, seres criados à imagem e semelhança de Deus, também devemos tributar louvores ao nosso Criador, que vive eternamente, rendendo-lhe honra e sendo submissos a Ele para sempre, pois o Senhor nos criou, deu forma, vida, habilidades, dons e tarefas, bem como redimiu-nos da mão do inimigo, para o louvor da Sua glória.
Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com Inteligência (Salmo 47.6,7).
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.