quinta-feira, 3 de julho de 2014

VIGILANTES


COMO O RELÂMPAGO ILUMINA DESDE UMA EXTREMIDADE INFERIOR DO CÉU ATÉ A OUTRA [...], ASSIM SERÁ TAMBÉM O FILHO DO HOMEM NO SEU DIA. (LUCAS 17.24)
O Tempo não pára. Os dias são como água que escorre por entre os dedos, por mais que queiramos retê-la. Quando menos esperarmos, Cristo voltará para buscar Sua Igreja. Esta é a nossa maior promessa do Altíssimo, pela qual aguardamos alegremente.
Não devemos ter dúvida quanto ao cumprimento desta e de nenhuma promessa divina, pois, como vemos em Números 23.19, Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não a faria? Ou falaria e não o confirmaria?
O Senhor nunca falhou. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo (2 Timóteo 2.13). Então, precisamos estar preparados para a volta de Jesus, guardando a comunhão com o Senhor e sendo vigilantes, a fim de não sermos surpreendidos, como as noivas imprudentes da parábola das dez virgens. Elas, só depois de perceberem a chegada do esposo, viram que, em suas lâmpadas, não havia azeite suficiente para mantê-las acesas durante a sua caminhada até o encontro com o noivo, e ficaram para trás (Mateus 25).
As noivas representam a Igreja, e o noivo, o Senhor Jesus. Grandioso será o encontro dos dois e mais ainda a celebração eterna no céu. Oremos para que Deus nos ajude a prosseguir com as nossas lamparinas [nosso espírito] acesas, cheias de azeite, do poder do Espírito Santo.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.