terça-feira, 29 de julho de 2014

ORANDO EM OCULTO


QUANDO ORARES, ENTRA NO TEU APOSENTO E, FECHANDO A TUA PORTA, ORA A TEU PAI, QUE VÊ O QUE ESTÁ OCULTOS; E TEU PAI, QUE VÊ O QUE ESTÁ OCULTO, TE RECOMPENSARÁ. (MATEUS 6.6)
O pregador presbiteriano do Brooklyn, EUA, Theodore Cuyler, certa vez declarou: “ A oração é a fortaleza da fé. O silêncio no aposento de oração anuncia a morte em toda a casa. Quando permitimos que as dobradiças de nossa porta fiquem enferrujadas, e o quarto, deserto, logo a casa-coração é retomada por Satanás”.
Charles Spurgeon, famoso pregador inglês do século 19, considera a oração uma arte que somente o Espírito Santo, pode ensinar-nos, sendo Ele quem inspira todas as orações.
A Bíblia Sagrada relata histórias de reis e profetas que só conseguiram vencer desafios e difíceis batalhas porque levavam uma vida de oração. Entre eles, destacam-se Davi, que não saía para as batalhas sem antes consultar o Senhor, e Daniel, que costumava orar três vezes por dia (Daniel 6.10).
Os crentes da Igreja primitiva também perseveravam unanimemente em oração e súplicas (Atos 1.14).  E nós devemos continuar aprimorando-nos nesta magnífica arte da comunicação com o Todo poderoso, a fim de ampliarmos o nosso conhecimento e ganharmos mais estrutura ante as batalhas espirituais que são travadas em nosso dia-a-dia.
Oremos, sabendo que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16).
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.