quinta-feira, 26 de junho de 2014

A INTEGRIDADE


O HOMEM FIEL ABUNDARÁ EM BÊNÇÃOS, MAS O QUE SE APRESSA A ENRIQUECER NÃO FICARÁ SEM CASTIGO. (PROVÉRBIOS 28.20)
Na vida de todo homem, existe um momento em que ele será tentado a tomar um atalho para atingir seus objetivos de forma rápida. Para que ele não venha a comprometer sua integridade, precisará manter-se fiel a Deus e à Sua Palavra, não se deixando subornar nem corromper-se pelas facilidades. Só assim será grandemente abençoado pelo Senhor e dará bom testemunho de sua fé.
Quando nos dispomos a olhar as situações pela perspectiva de Deus, crescendo de fé em fé e de glória em glória, não há tropeços nem quedas bruscas porque o Senhor vai preparando-nos para galgar cada degrau, dando um passo de cada vez. No entanto, quando nos deixamos levar pelo espírito ganancioso, buscando tão-somente satisfazer a nossa vontade e os nossos objetivos de forma rápida, sem importar-nos com os meios para atingir os fins, seremos arrastados pelo egoísmo, que pode causar muitos danos a nós e aos nossos semelhantes.
A Palavra de Deus nos ensina que os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores (1 Timóteo 6.9,10). Oremos ao Senhor pedindo-lhe que o nosso coração se encha de Seu amor, e não de ganância.
Ótimo dia a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.