segunda-feira, 30 de junho de 2014

NO MUNDO, NÃO DO MUNDO


SE VÓS FÔSSEIS DO MUNDO, O MUNDO AMARIA O QUE ERA SEU... (JOÃO 15.19)
Disse o apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos cristãos de Corinto: Já por carta vos tenho escrito que não vos associeis com os que se prostituem; isso não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas, agora, escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais (1 Coríntios 5.9-11).
O que Paulo estava dizendo é que, mesmo sendo cristãos, não estamos alheios ao mundo, alienados sobre o que acontece à nossa volta. Pelo contrário, como sal da terra e luz do mundo, precisamos construir relacionamentos e usar o nosso vigor e os dons que Deus nos concedeu para atingir nossos objetivos, cumprir  a nossa missão e ganhar almas para Cristo. No entanto, o apóstolo nos alerta a não nos deixarmos levar por nossa natureza carnal nem por aqueles que se dizem cristãos, mas que vivem em pecado.
Neste dia, em que o mundo promove a idolatria, não compartilhemos de suas crenças e práticas. Antes, adoremos somente a Deus e busquemos nele a inspiração, a sabedoria e a solução para os nossos dilemas e problemas. Assim, viveremos de forma saudável, equilibrada, justa, demonstrando amor, bom-senso, e sendo agradável a Deus.
Ótima semana a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.