quarta-feira, 4 de junho de 2014

REFÚGIO CERTO NA AFLIÇÃO


DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORLATEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA. (SALMO 46.1)
Que grande confiança tinha o salmista! Nas horas de grande aflição, ele sabia que poderia contar com a infalível presença e ajuda do Senhor, o seu alto refúgio, a sua fortaleza e o seu socorro. Por isso, afirmou com convicção: Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã (Salmo 46.3-5).
A proteção e a intervenção de Deus a nosso favor não significam ausência de adversidade. Salomão observou que tudo sucede igualmente a todos (Eclesiastes 9.2). E o Senhor Jesus Cristo não estava brincando quando disse: No mundo tereis aflições. No entanto, Ele prometeu: mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33). Logo, o favor de Deus significa que o justo, o homem temente ao Senhor, que anda nos Seus caminhos, no centro da Sua vontade, receberá graça, ânimo e sabedoria para superar as aflições.
Glorifiquemos ao santo nome do Eterno, o Guarda fiel do Seu povo. Ele não tosqueneja nem dorme (Salmo 121.4). Dia e noite, Deus cuida de nós.
Ótimo dia a todos!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.