sexta-feira, 6 de junho de 2014

O MAIS EXCELENTE


PROCURAI COM ZELO OS MELHORES DONS; E EU VOS MOSTRAREI UM CAMINHO AINDA MAIS EXCELENTE [O AMOR]. (1 CORÍNTIOS 12.31)
Neste texto e em todo o capítulo 13 de 1 Coríntios, o apóstolo Paulo afirma que o amor excede todos os demais dons espirituais. O amor supera o dom de conhecimento, de profecia, de fé e a prática das boas obras, ainda que haja auto-sacrifício.
O Amor criou à beleza, a perfeita harmonia do universo, a sublime sabedoria. O amor é a virtude mais excelente do Todo – poderoso; é a essência que Ele escolheu revelar aos homens por intermédio de Cristo, o Verbo divino que se fez carne e habitou no meio de nós, cheio de glória e verdade, e amou a humanidade de tal maneira que se entregou à morte para nos salvar e dar – nos um coração de carne, amoroso e obediente ao Pai.
O amor é também o cumprimento da lei. Que ama prova conhecer a Deus e cumprir Seus mandamentos. O amor é a centelha de luz divina que ilumina o nosso caminho e o caminho daqueles que convivem conosco, promovendo a paz, a alegria, o crescimento, a comunhão e o bem de todos.
O amor está nas mãos que afagam que curam que dividem o pão de cada dia, que levantam o moribundo, que constroem um amanhã melhor e mostram a saída ao perdido. O amor está em tudo isso.
Louvemos ao Senhor, porque Ele é amor!
Boa sexta e ótimo fds a todos!!!
Sandrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos muito bem vindos à comunhão, que você possa curtir este espaço, que possamos ser pessoas melhores a cada dia seguindo nosso mestre Jesus. Abraços a Todos, Sandrão.